Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

Imagem: www.algarvenaturefest.pt
Imagem: www.algarvenaturefest.pt

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

A inauguração oficial do evento decorre hoje, com a participação de 300 crianças de escolas de Olhão nas actividades disponíveis no recinto, no passeio ribeirinho da cidade, mas as principais atividades estão agendadas para Sábado e Domingo.

Segundo Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão (distrito de Faro), as actividades sujeitas a reserva têm 540 pessoas inscritas e já se encontram esgotadas, no entanto, há atividades complementares em permanência no recinto.

No passeio ribeirinho de Olhão, entre as 9h e as 19h, é possível visitar uma exposição com produtos locais, mas também fazer slide, escalada, surf mecânico, tiro com arco, passear de caiaque, ‘segway’ ou bicicleta de todo o terreno, entre outras actividades, sujeitas à disponibilidade dos equipamentos.

Segundo Fátima Catarina, as previsões apontam para que, já em 2020, sejam feitas 26 milhões de viagens com o objectivo de fazer turismo de natureza em toda a Europa.

Os mercados que mais procuram este tipo de actividades são os ingleses, holandeses, franceses e alemães, tendo sido registado um aumento da procura por este sector na época baixa, referiu.

A responsável disse ainda que o Algarve Nature Fest é um evento com preocupações ambientais, o que significa que, entre outras acções, todos os resíduos produzidos serão encaminhados para reciclagem.

O evento reúne aproximadamente 30 empresas ligadas ao turismo de natureza e conta também com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos.

A edição deste ano do Algarve Nature Fest apresenta um conceito renovado, com um programa concentrado em três dias e a disponibilização de actividades gratuitas.

Nos últimos quatro anos, o evento, anteriormente designado Algarve Nature Week, tinha uma duração maior e as experiências eram pagas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores são o primeiro arquipélago do mundo com certificação de destino turístico sustentável

05-12-2019 (15h37)

Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo a obter a certificação de destino turístico sustentável pela Earthcheck, anunciou hoje a secretária Regional de Turismo, Marta Guerreiro, na sessão de abertura do congresso anual do Global Sustainable Tourism Council, que reúne três centenas de participantes de 42 nacionalidades em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

MSC Cruzeiros anuncia o "float out" do MSC Virtuosa

03-12-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Virtuosa realizou a sua primeira navegação, a partir dos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, em França.

Sonhando anuncia vendas antecipadas para Porto Santo

03-12-2019 (17h01)

O operador turístico Sonhando está a vender pacotes de sete noites para o Verão em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, com voos TAP e o preço inicial de 528 euros por pessoa.

"Vila Madeiro" regressa a Penamacor

02-12-2019 (15h57)

O evento Vila Madeiro vai regressar a Penamacor durante os fins-de-semana do mês de Dezembro, com mais actividades culturais, mais tasquinhas e mais animação, e com um maior investimento na promoção no crescente mercado espanhol.

Noticias mais lidas