Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

Imagem: www.algarvenaturefest.pt
Imagem: www.algarvenaturefest.pt

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

A inauguração oficial do evento decorre hoje, com a participação de 300 crianças de escolas de Olhão nas actividades disponíveis no recinto, no passeio ribeirinho da cidade, mas as principais atividades estão agendadas para Sábado e Domingo.

Segundo Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão (distrito de Faro), as actividades sujeitas a reserva têm 540 pessoas inscritas e já se encontram esgotadas, no entanto, há atividades complementares em permanência no recinto.

No passeio ribeirinho de Olhão, entre as 9h e as 19h, é possível visitar uma exposição com produtos locais, mas também fazer slide, escalada, surf mecânico, tiro com arco, passear de caiaque, ‘segway’ ou bicicleta de todo o terreno, entre outras actividades, sujeitas à disponibilidade dos equipamentos.

Segundo Fátima Catarina, as previsões apontam para que, já em 2020, sejam feitas 26 milhões de viagens com o objectivo de fazer turismo de natureza em toda a Europa.

Os mercados que mais procuram este tipo de actividades são os ingleses, holandeses, franceses e alemães, tendo sido registado um aumento da procura por este sector na época baixa, referiu.

A responsável disse ainda que o Algarve Nature Fest é um evento com preocupações ambientais, o que significa que, entre outras acções, todos os resíduos produzidos serão encaminhados para reciclagem.

O evento reúne aproximadamente 30 empresas ligadas ao turismo de natureza e conta também com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos.

A edição deste ano do Algarve Nature Fest apresenta um conceito renovado, com um programa concentrado em três dias e a disponibilização de actividades gratuitas.

Nos últimos quatro anos, o evento, anteriormente designado Algarve Nature Week, tinha uma duração maior e as experiências eram pagas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando já vende programas para a Madeira até Outubro do próximo ano

11-10-2019 (16h05)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado programas para escapadas na Madeira até Outubro do próximo ano, com voos TAP.

Açores confiam obter até final do ano certificação como destino turístico sustentável

08-10-2019 (16h58)

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores afirmou hoje que o executivo está “a trabalhar fortemente” para que “até final do ano” possa ser atribuída à região a certificação como destino turístico sustentável.

Cuca Roseta, André Sardet e João Só animam fim de ano no Vila Baleira Resort

07-10-2019 (16h32)

As noites de 29 e 30 de Dezembro no Vila Baleira Resort, em Porto Santo, vão contar com espectáculos de Cuca Roseta, André Sardet e João Só. Na noite de Fim de Ano a animação fica a cargo dos radialistas Francisco Gil e Ana Isabel Arroja.

Vila Galé lança ofertas para aproveitar as temperaturas de Verão

04-10-2019 (17h14)

A Vila Galé divulgou para o mercado ofertas para aproveitar o “Outono ainda com temperaturas de Verão”, com preços desde 45 euros por pessoa para uma noite.

Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

Noticias mais lidas