Algarve Classic Cars vai juntar mais de 150 veículos este fim-de-semana

11-07-2019 (14h42)

Mais de 150 automóveis antigos vão participar, entre sexta-feira e Domingo, na 27ª edição do Algarve Classic Cars, que este ano regista o maior número de concorrentes, oriundos de vários países.

“Atingimos na edição deste ano o maior número de concorrentes em todas as edições da prova, com uma forte presença internacional, principalmente de participantes oriundos de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, França, Alemanha e da Rússia”, disse à agência Lusa Fábio Jesuíno, relações públicas da prova algarvia.

Considerado o maior evento de carros clássicos da península Ibérica, no qual podem participar veículos com mais de 30 anos, o Algarve Classic Cars vai ser disputado por etapas num percurso com início em Vilamoura, no concelho de Loulé, com passagens por Portimão, Armação de Pera (Silves), Paderne (Albufeira), Carvoeiro (Lagoa), S. Brás de Alportel, Loulé e Quinta do Lago.

“A prova de regularidade é acima de tudo um convívio dos amantes de carros clássicos”, frisou o responsável pela comunicação, acrescentando que no evento podem ser vistos alguns ‘clássicos’ como um Delage Co-sport de 1920.

Durante os três dias, vão circular pelas estradas algarvias algumas verdadeiras peças de museu como o Ford A (1930), o Citroen 7C (1936), o Bentley MK VI (1949) ou o MG A (1956).

A prova vai integrar um percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, com a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social e um percurso desportivo, em que terão de ser executadas as 16 provas especiais cronometradas de classificação.

O Algarve Classic Cars é organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos e está inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Internacional de Veículos Antigos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passadiços do Paiva estão encerrados até Domingo devido a elevado risco de incêndio

05-09-2019 (11h56)

Os Passadiços do Paiva estão encerrados até Domingo devido ao alerta de agravamento do risco de incêndio no distrito de Aveiro, revelou hoje a Câmara de Arouca.

Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

Vila Galé propõe novas experiências de enoturismo no Douro

03-09-2019 (14h57)

A Vila Galé anunciou novos programas para fazer provas de vinhos e visitar monumentos na região do Douro, com transporte desde os seus hotéis no Porto.

Nova ponte sobre a ribeira do Almargem em Tavira prevista para Outubro/Novembro

02-09-2019 (18h36)

A Câmara Municipal de Tavira anunciou que a substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, em Tavira, deverá iniciar-se em Outubro ou Novembro.

ASAE suspende três empresas de animação turísticas que operam em praias

31-08-2019 (14h41)

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de três empresas de animação turística que operam em praias por falta de registo e de seguro obrigatório, na sequência de uma acção de fiscalização em todo o país.

Noticias mais lidas