Açores estão sob aviso amarelo devido a previsões de chuva e trovoada

06-03-2018 (17h40)

As nove ilhas dos Açores estão sob aviso amarelo devido às previsões de chuva, por vezes forte, e trovoada até quarta-feira, na sequência de uma superfície frontal fria, explicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O aviso amarelo para os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) vigora desde as 15:00 locais de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 00:00 de quarta-feira, tendo em conta as previsões de chuva e trovoada.

As ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) vão estar sob aviso amarelo a partir das 17:00 locais de hoje e as 03:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) emitiu ao início da tarde de hoje um comunicado a recomendar que sejam tomadas medidas de auto-protecção por causa do agravamento do estado do tempo.

(Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança propostas para Réveillon na Madeira e Porto Santo

18-09-2018 (17h46)

O operador turístico Sonhando anunciou programas para celebrar a passagem de ano na Madeira e na ilha de Porto Santo, com voos TAP e alojamento, a partir de 588 euros por pessoa em quarto duplo.

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Stay Hotels anuncia preços desde 27 euros para celebrar o Dia Mundial do Turismo

18-09-2018 (16h40)

A Stay Hotels, que tem unidades no Norte, Centro e Sul de Portugal, está a anunciar preços desde 27 euros por noite para celebrar o Dia Mundial do Turismo, para estadas entre 27 de Dezembro e 27 de Janeiro.

Solférias lança novos programas para os Açores com actividades incluídas

17-09-2018 (16h11)

“Quantos Açores vivem na sua imaginação?” é o mote da nova campanha que o operador turístico Solférias está a promover para viagens aos Açores, um conjunto de programas com voos, alojamento e actividades incluídas.

Cerveja passa “do copo para a mesa” no Tryp Lisboa Oriente

17-09-2018 (15h59)

O Tryp Lisboa Oriente, no âmbito da promoção "10 dias, 10 pratos, 10 euros", está a organizar uma semana gastronómica no restaurante Bistrô & Tapas, que promete fazer as delícias dos apreciadores de cerveja.