365 Algarve promove espectáculo circense e visita encenada com temática histórica

02-05-2019 (16h50)

A programação do 365 Algarve vai trazer a companhia circense XY à região, depois de passar pela Palestina, Inglaterra e Dinamarca, e vai promover uma visita encenada por Castro Marim, para conhecer mais sobre os diferentes períodos históricos do território.

Nos dias 4 e 5 de Maio, vinte artistas de circo vão apresentar uma "construção colectiva e emocional que resulta numa arquitectura efémera em que artistas e desconhecidos se encontram para uma aventura única".

O espectáculos "Les Voyages", com entrada gratuita, vão decorrer no Portinho da Arrifana, em Aljezur, às 18h do dia 4, e na vila de Monchique, no Largo dos Chorões às 16h30 do dia 5 de Maio. A companhia vai rumar ao Algarve depois de passar pela Palestina, Londres e Copenhaga.

Em Castro Marim, no dia 4 de Maio, 'D. Afonso III' e o 'rei árabe Almutâmide' vão levar um grupo de participantes a conhecer diferentes períodos históricos do Algarve, numa visita encenada "que vai passar em revista momentos como a conquista da região aos árabes, a expansão marítima portuguesa, a Guerra Civil, que opôs liberais a Miguelistas, e até molhando o pé no passado mais longínquo algarvio".

Esta visita guiada "Algarve Desvendado", com o preço de 10 euros, vai ser feita em linguagem moderna e com música. No final da visita está programada uma prova de vinho, a possibilidade de os participantes experimentarem o mel da região e uma visita a uma mostra de artesanato local.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

24-05-2019 (17h28)

O operador turístico Sonhando está a promover uma campanha de vendas antecipadas para férias de Verão em Porto Santo, com voos e sete noites de alojamento desde 527 euros por pessoa em quarto duplo.

Óbidos investe 3,1 milhões de euros para construir a “Praça da Criatividade”

24-05-2019 (16h40)

A Câmara de Óbidos vai investir 3,1 milhões de euros na requalificação da zona do antigo quartel dos bombeiros, onde no último trimestre deste ano a autarquia espera iniciar a construção da “Praça da Criatividade”.

Almada investe 70 mil euros na vigilância das praias do concelho

24-05-2019 (16h10)

A Câmara de Almada vai investir 70 mil euros para assegurar a vigilância das praias do concelho, no distrito de Setúbal, na antes, durante e após a época balnear.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Noticias mais lidas