13ª edição da Natalis começa hoje

05-12-2018 (14h53)

A 13ª edição da Natalis, que este ano adopta o tema da sustentabilidade, começa pelas 15h do dia de hoje, 5 de Dezembro, e vai decorrer até Domingo "com 10.000 metros quadrados de produtos e experiências para miúdos e graúdos".

Esta edição do certame dedicado ao Natal vai contar com decoração sustentável com recurso a materiais ecológicos e vai promover acções de sensibilização para a reciclagem e separação de resíduos.

No decorrer da Natalis vão ser promovidos workshops de culinária, com ênfase nas guloseimas, para os mais novos, e sessões mais elaboradas de showcooking, com receitas alusivas à quadra natalícia.

Além das actividades, os visitantes vão ter a oportunidade de comprar prendas de Natal personalizadas "consoante o gosto de cada um", sendo esta "uma alternativa aos presentes adquiridos nas grandes superfícies comerciais", destaca a organização em comunicado.

No que diz respeito a novidades, este ano vai contar com a 1ª edição do Natal Vegan com propostas exclusivamente vegan, o "Natal Brasileiro em Portugal" e o "Natal de Itália", que vão dar a conhecer outros tipos de gastronomia e tradições natalícias. Em paralelo decorre o evento "Ser Mamã", nos dias 7, 8 e 9.

O Festival das Francesinhas de Lisboa também vai decorrer em simultâneo, no exterior do pavilhão.

O evento de entrada gratuita tem lugar na FIL entre as 15h e as 21h, sendo que na sexta-feira e no Sábado, funciona até às 23h.

A Natalis decorre em simultâneo com a Diverlândia, que se apresenta como "a maior feira popular indoor de Lisboa", com 20 equipamentos de diversão para todas as idades. Esta feira vai estar disponível até 6 de Janeiro, com entrada gratuita.

O horário da Diverlândia será entre as 15h e as 23h, sendo que à sexta, ao Sábado e nas vésperas de feriado funciona até as 00h. O evento encerra no dia 24, retomando actividade no dia 25.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aldeias Históricas de Portugal recebem reforço de sinalética

22-02-2019 (17h49)

O projecto de reforço da sinalização e sinalética dos acessos às Aldeias Históricas de Portugal e dos seus pontos de interesse já conta com sinalização nos principais eixos viários.

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Termas de Vizela abrem Domingo após investimento de cinco milhões de euros

22-02-2019 (15h18)

A Câmara de Vizela vai inaugurar no Domingo o novo balneário termal e equipamentos complementares, num investimento de cerca de cinco milhões de euros, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.

Sonhando promove “oferta especial” Porto Santo com hotéis Pestana

21-02-2019 (17h09)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado uma “oferta especial” para férias em Porto Santo no Verão, com alojamento em hotéis do grupo Pestana e voos operados pela TAP de Lisboa e do Porto.

Festival Boreal quer atrair visitantes a Vila Real no Inverno

21-02-2019 (16h57)

A cidade de Vila Real recebe sexta e Sábado o festival Boreal, que propõe nove concertos de artistas portugueses e pretende romper com a sazonalidade, atraindo mais visitantes à cidade durante o Inverno.