13ª edição da Natalis começa hoje

05-12-2018 (14h53)

A 13ª edição da Natalis, que este ano adopta o tema da sustentabilidade, começa pelas 15h do dia de hoje, 5 de Dezembro, e vai decorrer até Domingo "com 10.000 metros quadrados de produtos e experiências para miúdos e graúdos".

Esta edição do certame dedicado ao Natal vai contar com decoração sustentável com recurso a materiais ecológicos e vai promover acções de sensibilização para a reciclagem e separação de resíduos.

No decorrer da Natalis vão ser promovidos workshops de culinária, com ênfase nas guloseimas, para os mais novos, e sessões mais elaboradas de showcooking, com receitas alusivas à quadra natalícia.

Além das actividades, os visitantes vão ter a oportunidade de comprar prendas de Natal personalizadas "consoante o gosto de cada um", sendo esta "uma alternativa aos presentes adquiridos nas grandes superfícies comerciais", destaca a organização em comunicado.

No que diz respeito a novidades, este ano vai contar com a 1ª edição do Natal Vegan com propostas exclusivamente vegan, o "Natal Brasileiro em Portugal" e o "Natal de Itália", que vão dar a conhecer outros tipos de gastronomia e tradições natalícias. Em paralelo decorre o evento "Ser Mamã", nos dias 7, 8 e 9.

O Festival das Francesinhas de Lisboa também vai decorrer em simultâneo, no exterior do pavilhão.

O evento de entrada gratuita tem lugar na FIL entre as 15h e as 21h, sendo que na sexta-feira e no Sábado, funciona até às 23h.

A Natalis decorre em simultâneo com a Diverlândia, que se apresenta como "a maior feira popular indoor de Lisboa", com 20 equipamentos de diversão para todas as idades. Esta feira vai estar disponível até 6 de Janeiro, com entrada gratuita.

O horário da Diverlândia será entre as 15h e as 23h, sendo que à sexta, ao Sábado e nas vésperas de feriado funciona até as 00h. O evento encerra no dia 24, retomando actividade no dia 25.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

24-05-2019 (17h28)

O operador turístico Sonhando está a promover uma campanha de vendas antecipadas para férias de Verão em Porto Santo, com voos e sete noites de alojamento desde 527 euros por pessoa em quarto duplo.

Óbidos investe 3,1 milhões de euros para construir a “Praça da Criatividade”

24-05-2019 (16h40)

A Câmara de Óbidos vai investir 3,1 milhões de euros na requalificação da zona do antigo quartel dos bombeiros, onde no último trimestre deste ano a autarquia espera iniciar a construção da “Praça da Criatividade”.

Almada investe 70 mil euros na vigilância das praias do concelho

24-05-2019 (16h10)

A Câmara de Almada vai investir 70 mil euros para assegurar a vigilância das praias do concelho, no distrito de Setúbal, na antes, durante e após a época balnear.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Noticias mais lidas