Budapeste tem um hotel controlado pelo smartphone do hóspede

13-03-2018 (16h37)

O 4-estrelas KViHotel Budapest, unidade hoteleira que permite aos seus clientes controlarem quase todos os processos desde a reserva ao check-out através dos smartphones, foi inaugurado na semana passada em Budapeste, na Hungria.

O KViHotel Budapest de 40 quartos apresenta-se como o hotel para o "viajante de amanhã" e funciona praticamente sem staff, sendo a maioria dos processos efectuados através da aplicação TMRW Hotels, que pode ser utilizada através do wifi disponível em todo o hotel.

Através da aplicação, os hóspedes podem reservar e escolher o quarto até 48 horas antes do check-in, que também é efectuado via smartphone, e até controlar o ar condicionado para ter a temperatura ideal à chegada.

O smartphone, através de Bluetooth, funciona como chave de quarto e, no caso de chegada tardia, também pode ser utilizado para abrir a porta principal do hotel.

O check-out, o pagamento, e o requerimento de factura são outros dos processos a ser efectuados através da aplicação.

Para aprender a funcionar com a aplicação ou para recordar como se requer determinado serviço, há "ajuda" em formato de vídeo e em texto, sendo que o apoio virtual ao cliente está disponível 24h por dia, independentemente da localização do cliente.

O serviço de atendimento também está disponível via telefone e nas plataroformas Facebook, Messenger, WhatsApp, Skype e iMessage, entre outras.

De uma forma mais criativa, a fachada das traseiras do hotel, visível a partir do terraço, conta com uma imagem que se torna animada através da aplicação LARA AR, e com recurso a vídeo também explica a utilização da aplicação TMRW Hotels.

A aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

O KViHotel Budapest conta com 40 quartos de categorias "superior", "deluxe" e "suite júnior", com áreas entre os 18 e os 36 metros quadrados e isolamento de som, sendo que os quartos no rés-do-chão dispõem de pequenos terraços que dão acesso ao jardim.

O hotel dispõe de uma área de pequeno-almoço no piso térreo, com produtos de padaria, carnes frias, peixe, ovos, comidas leves, chá e cagé, e o bar no lobby, que conta com uma selecção de vinhos húngaros, cerveja artesanal, entre outras bebidas, está disponível entre as 8h e a meia-noite.

A aplicação TMRW Hotels não é exclusiva do KViHotel Budapest, e pode ser uma solução para outras unidades em funcionamento ou em desenvolvimento na Europa.

A TMRW desenvolve mais quatro aplicações além da TMRW Hotels, direccionada a hotéis, a TMRW Hotels e a TMRW Apartments, com serviços semelhantes mas ajustados a hostels e apartamentos, respectivamente.

E ainda a TMRW Offices, que é direccionada a edifícios de escritórios, e a TMRW HK, que foi desenhada para serviços de housekeeping, e manutenção de estabelecimentos e acomodações.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança propostas para Réveillon na Madeira e Porto Santo

18-09-2018 (17h46)

O operador turístico Sonhando anunciou programas para celebrar a passagem de ano na Madeira e na ilha de Porto Santo, com voos TAP e alojamento, a partir de 588 euros por pessoa em quarto duplo.

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Stay Hotels anuncia preços desde 27 euros para celebrar o Dia Mundial do Turismo

18-09-2018 (16h40)

A Stay Hotels, que tem unidades no Norte, Centro e Sul de Portugal, está a anunciar preços desde 27 euros por noite para celebrar o Dia Mundial do Turismo, para estadas entre 27 de Dezembro e 27 de Janeiro.

Solférias lança novos programas para os Açores com actividades incluídas

17-09-2018 (16h11)

“Quantos Açores vivem na sua imaginação?” é o mote da nova campanha que o operador turístico Solférias está a promover para viagens aos Açores, um conjunto de programas com voos, alojamento e actividades incluídas.

MSC anuncia pacotes com voos incluídos para cruzeiros no Médio Oriente e Índia

17-09-2018 (16h05)

A MSC Cruzeiros está a promover viagens pelo Médio Oriente e Índia a bordo dos navios MSC Splendida e MSC Lirica, com voos incluídos à saída de Lisboa e preços a partir de 909 euros, a que acrescem 190 euros de taxas portuárias.