Vila Galé analisa possibilidade de abrir hotel no centro histórico de Salvador

11-04-2019 (17h45)

O grupo hoteleiro português Vila Galé confirmou ao PressTUR que está a procurar "uma área no centro histórico de Salvador", capital do estado da Bahia, Brasil, país onde é a rede hoteleira líder em resorts.

"Apostamos e acreditamos no desenvolvimento do potencial turístico do estado da Bahia e confirmamos que estamos à procura de uma área no centro histórico de Salvador", indicou fonte oficial da Vila Galé ao PressTUR, numa resposta enviada por email, na sequência de notícias avançadas pela imprensa brasileira sobre uma visita de representantes do grupo português a um edifício do século XVI situado no centro histórico da capital baiana.

A imprensa brasileira avançava ontem que representantes da Vila Galé visitaram o Palácio Rio Branco, um edifício situado no centro histórico de Salvador, para analisar a possibilidade de apresentar uma proposta para converter o edifício em hotel.

Na resposta enviada ao PressTUR, fonte oficial da Vila Galé confirmou que "houve uma visita ao Palácio Rio Branco, mas ainda não há nada concreto".

As notícias divulgadas na imprensa brasileira avançam que o Governo da Bahia declarou interesse em ceder o Palácio Rio Branco, bem como outros prédios históricos a grupos hoteleiros interessados em instalar-se na região.

O secretário de Turismo do estado, Fausto Franco, citado nessas notícias, confirmou o interesse das duas partes e a visita de representantes do grupo Vila Galé ao Palácio Rio Branco, mas declarou que o projecto "ainda é embrionário".

José António Bastos, director de operações da Vila Galé para o Brasil, também citado na imprensa brasileira, afirmou que o grupo hoteleiro procura "constantemente trazer novidades e inovações no Brasil".

A Vila Galé tem dois hotéis na Bahia, o Vila Galé Salvador e o Vila Galé Guarajuba, e está a construir o terceiro, baptizado Vila Galé Costa Cacau, um resort na região de Una/Ilhéus que tem previsto inaugurar em 2021, com um investimento de cerca de 150 milhões de reais (cerca de 35,15 milhões de euros).

Outro projecto que o grupo hoteleiro está a desenvolver no Brasil é o Vila Galé Paulista, em São Paulo (clique para ler: Vila Galé prevê abrir hotel em São Paulo no primeiro trimestre de 2020).

 

Ver também:

Vila Galé investe 90 milhões em seis novos hotéis em Portugal e no Brasil até 2020

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Soltrópico promove “Campanha Escaldão” com ofertas para vários destinos

19-03-2019 (14h11)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua “Campanha Escaldão”, com ofertas para destinos como São Tomé, Maurícia, Salvador, Maldivas e Seicheles, a “preços que o vão deixar em brasa”.

Noticias mais lidas