Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.

A adaptação do "Mineirice Uai!" vai estar disponível durante o mês de Novembro para os passageiros em classe executiva que partam de Belo Horizonte, Campinas e Recife com destino a Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.A ceveja mineira Wälls, em lata, também vai passar a ser servida a bordo.

O petisco "Mineirice Uai!" original conta com carne de lata, pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, e torresmo pururuca, e é servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

A adaptação da Azul, devido às condições em que será servida, inclui "carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa, tendo como opção de acompanhamento a primeira cerveja produzida em lata pela cervejaria mineira".

O concurso "Comida di Buteco", que teve início em 2000 e que tem presença em 21 cidades nas cinco regiões brasileiras, desde 2016 que elege o melhor buteco do Brasil.

"Mais que valorizar a cozinha de raíz, caseira, o Comida di Buteco dá relevância aos estabelecimentos que têm o próprio dono à frente", sendo que os restaurantes com franquia ou que pertençam a redes não participam.

"O resultado é a transformação sócio-económica e de vida destas quase 650 famílias, uma verdadeira corrente do bem, valorizada pelos consumidores, media, patrocinadores e parceiros".

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé analisa possibilidade de abrir hotel no centro histórico de Salvador

11-04-2019 (17h45)

O grupo hoteleiro português Vila Galé confirmou ao PressTUR que está a procurar "uma área no centro histórico de Salvador", capital do estado da Bahia, Brasil, país onde é a rede hoteleira líder em resorts.

Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.