Salvador (Bahia) recebe primeiro jogo de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol

09-12-2013 (09h58)

A cidade de Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia, vai receber o primeiro jogo da selecção portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol, que vai defrontar a selecção da Alemanha, no dia 16 de Junho.

Salvador recebe, também, no dia 13 de Junho o Espanha x Holanda, no dia 20 de Junho o Suíça França e no dia 26 de Junho o Bósnia Irão.
Os jogos em Salvador vão ter lugar na Arena Fonte Nova e para a Bahiatursa, entidade responsável pelo turismo no estado, estes mercados “enviam mais de 200 mil visitantes à Bahia por ano, número que deve ser bastante ampliado na Copa. Posso dizer que os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio", afirma o secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli.
Dados da FIPE de 20111, citados pela Bahiatursa, indicam que Espanha represantava 71 mil turistas para a Bahia, seguida de França, com 48 mil, Alemanha (42 mil), Portugal (25 mil) e Holanda (10 mil).
Actualmente, a Bahia tem voos directos de Portugal, com a TAP, diariamente, Madrid (sete a partir de Abril) e Frankfurt (um), segundo Leonelli, cuja previsão, baseada em dados do Ministério do Turismo, é de que a Bahia receba 650 mil pessoas durante o campeonato, sendo 70 mil estrangeiros e o restante brasileiros de outros estados e os próprios baianos que vêm do interior.
O jogo de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol vai ter lugar em São Paulo, no dia 12 de Junho, entre o Brasil e a Croácia.
Portugal vai ainda jogar contra os Estados Unidos, a 22 de Junho, em Manaus, e contra o Gana no dia 26 de Junho em Brasília.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança propostas para viajar no Carnaval

12-12-2018 (13h01)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado várias propostas para viajar no Carnaval, incluindo pacotes para Cabo Verde, Brasil, Açores e Maurícia.

Solférias põe à venda “especial Carnaval” no Rio de Janeiro

07-12-2018 (17h22)

O operador turístico Solférias está a divulgar propostas para o Carnaval no Rio de Janeiro, com voos TAP de ida e volta e sete noites de alojamento a partir de 1.329 euros por pessoa em quarto duplo.

Sonhando só tem dois lugares para o réveillon na Bahia com voo directo do Porto

03-12-2018 (14h32)

O operador turístico Sonhando está a anunciar que só tem dois lugares em classe executiva na sua programação para o Fim de Ano na Bahia, com voo directo do Porto no dia 26 de Dezembro e alojamento na Praia do Forte.

Solférias anuncia “últimos lugares” para o Réveillon no Brasil

19-11-2018 (17h27)

O operador turístico Solférias está a anunciar ofertas de “últimos lugares” para os seus programas de Réveillon no Brasil, com voos para Salvador, Fortaleza e Natal.

Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.

Ultimas Noticias