Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

O decreto, publicado no Diário Oficial, garante à Prefeitura do Rio de Janeiro poder para executar medidas excecionais, como, por exemplo, realocar verbas e solicitar recursos do Governo Federal para reparar os estragos causados pelas chuvas.

A câmara municipal também autorizou a verba de 40 milhões de reais (9,2 milhões de euros), dinheiro que deverá ser usado em drenagem e manutenção da rede de águas pluviais.

O temporal que atingiu a cidade mais emblemática do Brasil a partir do fim da tarde da última segunda-feira foi o mais forte em 22 anos, segundo o órgão Alerta Rio, ligado à Prefeitura do Rio.

O volume de chuva acumulado no Rio de Janeiro em apenas quatro horas na noite de segunda-feira foi 70% superior ao esperado para todo o mês de Abril em alguns locais.

Ao longo da semana as chuvas perderam força, mas na manhã de hoje a situação ainda era de crise, segundo dados do Alerta Rio.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico propõe “Paraísos para 2020”

10-07-2019 (16h48)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar um conjunto de propostas para conhecer destinos que considera “Paraísos”, como Bali, Recife, Natal, Phuket, Maurícia, Maldivas e Zanzibar.

Vila Galé abre VG Sun Cumbuco como alternativa para clientes que querem “alojamento mais independente”

04-07-2019 (16h51)

O grupo hoteleiro português Vila Galé, que no Brasil é o nº1 em resorts, anunciou a abertura do seu mais recente empreendimento no nordeste brasileiro, o VG Sun Cumbuco by Vila Galé, que o seu administrador Gonçalo Rebelo de Almeida descreveu como alternativa para quem quer "ter um alojamento mais independente".

Sonhando lança ofertas para o Réveillon em Touros

03-07-2019 (16h27)

O operador turístico Sonhando está a promover ofertas para a celebrar o Fim de Ano em Touros, no Brasil, com alojamento em regime de tudo incluído (TI) no hotel Vila Galé e voos de Lisboa e do Porto operados pela companhia aérea portuguesa Hi Fly.

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam charter para réveillon em Natal de Lisboa e Porto

25-06-2019 (13h09)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral que já em anos anteriores se juntaram para promover charters de réveillon para o Nordeste brasileiro, anunciaram hoje que vão ter um voo para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Vila Galé apontado para recuperar Palácio Rio Branco em Salvador da Bahia

21-06-2019 (17h52)

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, anunciou hoje que deverá ser o Grupo Vila Galé a reabilitar o Palácio Rio Branco, que foi a primeira sede do governo do Brasil, em 1549, no âmbito da implementação do programa do governo português Revive naquele estado brasileiro.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas