Hotelaria de Porto de Galinhas prevê ocupação acima de 90% na época alta

04-12-2013 (13h01)

Natal e revéillon já lotou metade da oferta

A ocupação dos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas aumentou 3% até Setembro face mesmo período do ano anterior, ficando acima de 70%, e a previsão para a época alta é superar os 90%, dado que para Natal e réveillon já está lotada metade da oferta de quartos.


O PressTUR visitou Porto de Galinhas a convite da BNTM (CTI Nordeste) e da TAP

Os dados da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), avançados pelo PanHotéis, uma publicação da Panrotas Editora, parceira editorial do PressTUR no Brasil, indicam que, além de famílias com e sem filhos e casais em lua de mel, o contributo das viagens corporate, com um aumento de 21%, foi decisivo para o desempenho da hotelaria deste destino de praia.
O presidente da AHPG, Otaviano Maroja, citado no PanHotéis, explica que “muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”.
O mercado brasileiro é responsável por 88% dos turistas em Porto de Galinhas, enquanto os visitantes estrangeiros representam 12%, entre os quais se destacam argentinos, portugueses, urguaios e chilenos.
Do mercado brasileiro, os maiores emissores são São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás.
O presidente da AHPG avançou ainda que o grupo hoteleiro Armação vai inaugurar ainda este ano uma unidade em Porto de Galinhas, com 63 quartos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam charter para réveillon em Natal de Lisboa e Porto

25-06-2019 (13h09)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral que já em anos anteriores se juntaram para promover charters de réveillon para o Nordeste brasileiro, anunciaram hoje que vão ter um voo para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Vila Galé apontado para recuperar Palácio Rio Branco em Salvador da Bahia

21-06-2019 (17h52)

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, anunciou hoje que deverá ser o Grupo Vila Galé a reabilitar o Palácio Rio Branco, que foi a primeira sede do governo do Brasil, em 1549, no âmbito da implementação do programa do governo português Revive naquele estado brasileiro.

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

05-06-2019 (13h44)

O operador turístico Soltrópico e a rede de agências de viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter de Lisboa para o Fim de Ano em Salvador e nas praias da Bahia, com programas de oito noites.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Operadores portugueses já vendem charters para o Réveillon no Brasil

03-06-2019 (10h15)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando já têm no mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador e nas praias da Bahia, no Brasil, com partidas de Lisboa e do Porto.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas