Hotelaria de Porto de Galinhas prevê ocupação acima de 90% na época alta

04-12-2013 (13h01)

Natal e revéillon já lotou metade da oferta

A ocupação dos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas aumentou 3% até Setembro face mesmo período do ano anterior, ficando acima de 70%, e a previsão para a época alta é superar os 90%, dado que para Natal e réveillon já está lotada metade da oferta de quartos.


O PressTUR visitou Porto de Galinhas a convite da BNTM (CTI Nordeste) e da TAP

Os dados da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), avançados pelo PanHotéis, uma publicação da Panrotas Editora, parceira editorial do PressTUR no Brasil, indicam que, além de famílias com e sem filhos e casais em lua de mel, o contributo das viagens corporate, com um aumento de 21%, foi decisivo para o desempenho da hotelaria deste destino de praia.
O presidente da AHPG, Otaviano Maroja, citado no PanHotéis, explica que “muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”.
O mercado brasileiro é responsável por 88% dos turistas em Porto de Galinhas, enquanto os visitantes estrangeiros representam 12%, entre os quais se destacam argentinos, portugueses, urguaios e chilenos.
Do mercado brasileiro, os maiores emissores são São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás.
O presidente da AHPG avançou ainda que o grupo hoteleiro Armação vai inaugurar ainda este ano uma unidade em Porto de Galinhas, com 63 quartos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia pacotes para Maceió e Maragogi com voos TAP

17-01-2020 (11h40)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Soltrópico promove ofertas para Luas-de-Mel no Brasil

16-01-2020 (19h51)

O operador turístico Soltrópico está a promover as suas ofertas para Luas-de-Mel no Brasil, em destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Maragogi e Pipa.

Soltrópico põe à venda Verão em Maceió e Maragogi

06-01-2020 (15h37)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Solférias lança propostas para o Carnaval no Rio de Janeiro

02-01-2020 (12h12)

O operador turístico Solférias está a promover ofertas para o Carnaval no Rio de Janeiro, com voos TAP e sete noites de alojamento a partir de 1.314 euros por pessoa em quarto duplo.

TAP anuncia descontos de 20% para reservas até 31 de Dezembro

28-12-2019 (13h53)

A TAP está a fazer descontos de 20% para todos os destinos da Europa, África e América do Norte, bem como algumas cidades brasileiras, em reservas efectuadas no seu website até 31 de Dezembro.

Noticias mais lidas