Hotelaria de Porto de Galinhas prevê ocupação acima de 90% na época alta

04-12-2013 (13h01)

Natal e revéillon já lotou metade da oferta

A ocupação dos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas aumentou 3% até Setembro face mesmo período do ano anterior, ficando acima de 70%, e a previsão para a época alta é superar os 90%, dado que para Natal e réveillon já está lotada metade da oferta de quartos.


O PressTUR visitou Porto de Galinhas a convite da BNTM (CTI Nordeste) e da TAP

Os dados da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), avançados pelo PanHotéis, uma publicação da Panrotas Editora, parceira editorial do PressTUR no Brasil, indicam que, além de famílias com e sem filhos e casais em lua de mel, o contributo das viagens corporate, com um aumento de 21%, foi decisivo para o desempenho da hotelaria deste destino de praia.
O presidente da AHPG, Otaviano Maroja, citado no PanHotéis, explica que “muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”.
O mercado brasileiro é responsável por 88% dos turistas em Porto de Galinhas, enquanto os visitantes estrangeiros representam 12%, entre os quais se destacam argentinos, portugueses, urguaios e chilenos.
Do mercado brasileiro, os maiores emissores são São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás.
O presidente da AHPG avançou ainda que o grupo hoteleiro Armação vai inaugurar ainda este ano uma unidade em Porto de Galinhas, com 63 quartos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé analisa possibilidade de abrir hotel no centro histórico de Salvador

11-04-2019 (17h45)

O grupo hoteleiro português Vila Galé confirmou ao PressTUR que está a procurar "uma área no centro histórico de Salvador", capital do estado da Bahia, Brasil, país onde é a rede hoteleira líder em resorts.

Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.