DGS recomenda vacinação contra febre amarela para viagens ao Brasil

29-01-2018 (15h01)

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) recomenda vacinação contra a febre amarela a quem viaja para o Brasil, na sequência de um aumento do número de casos, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Para a prevenção da febre amarela a DGS recomenda vacinação pelo menos dez dias antes da partida. Uma única dose é suficiente para conferir imunidade sustentada e protecção para toda a vida, esclarece a DGS.

Deve ser marcada uma Consulta do Viajante pelo menos quatro semanas antes da partida e devem ser adoptadas medidas de protecção individual contra a picada de mosquitos, incluindo utilização de repelentes e de mosquiteiras, alojamento com ar condicionado e uso de vestuário largo que cubra a maior área corporal possível.

Para a protecção das crianças, a DGS recomenda utilização de carrinhos de bebé, berços e alcofas com redes mosquiteiras.

Até 12 dias após o regresso, os viajantes que apresentem sintomas sugestivos da doença, incluindo febre, dores de cabeça intensas, dores musculares, fadiga, náuseas e vómitos, devem contactar o Serviço Nacional de Saúde ou consultar um médico, referindo a viagem.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou este mês que aumentou o número de casos de febre amarela no Brasil, designadamente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, segundo indica a DGS.

De 1 de Julho de 2017 a 14 de Janeiro de 2018 foram notificados 35 casos confirmados, incluindo 20 óbitos, encontrando-se outros 145 casos suspeitos sob investigação.

O Brasil tem em curso uma campanha de vacinação em massa.

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

18-07-2018 (17h59)

A Soltrópico e a Abreu lançaram uma operação charter para o Réveillon na Bahia, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro e regresso a 2 de Janeiro.

Operadores turísticos portugueses lançam charters para Fim de Ano no Brasil

18-07-2018 (10h34)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral acabam de lançar operações charter para o Réveillon no Brasil, com quatro partidas e um total de 1.180 lugares para Salvador, Natal e Fortaleza.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

TAP tem voos de Lisboa para Belém do Pará desde 318 euros, mas anuncia 383

29-05-2018 (13h23)

O website da TAP mostra que a companhia tem voos de Lisboa para Belém do Pará desde 318 euros, no mês de Novembro, embora na homepage anuncie ter voos desde 383 euros.

Solférias lança programa para o Tivoli Praia do Forte com espectáculo de Ivete Sangalo

11-05-2018 (15h57)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para férias no Tivoli EcoResrot Praia do Forte, na Bahia, Brasil, com um espectáculo ao vivo de Ivete Sangalo.