DGS recomenda vacinação contra febre amarela para viagens ao Brasil

29-01-2018 (15h01)

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) recomenda vacinação contra a febre amarela a quem viaja para o Brasil, na sequência de um aumento do número de casos, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Para a prevenção da febre amarela a DGS recomenda vacinação pelo menos dez dias antes da partida. Uma única dose é suficiente para conferir imunidade sustentada e protecção para toda a vida, esclarece a DGS.

Deve ser marcada uma Consulta do Viajante pelo menos quatro semanas antes da partida e devem ser adoptadas medidas de protecção individual contra a picada de mosquitos, incluindo utilização de repelentes e de mosquiteiras, alojamento com ar condicionado e uso de vestuário largo que cubra a maior área corporal possível.

Para a protecção das crianças, a DGS recomenda utilização de carrinhos de bebé, berços e alcofas com redes mosquiteiras.

Até 12 dias após o regresso, os viajantes que apresentem sintomas sugestivos da doença, incluindo febre, dores de cabeça intensas, dores musculares, fadiga, náuseas e vómitos, devem contactar o Serviço Nacional de Saúde ou consultar um médico, referindo a viagem.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou este mês que aumentou o número de casos de febre amarela no Brasil, designadamente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, segundo indica a DGS.

De 1 de Julho de 2017 a 14 de Janeiro de 2018 foram notificados 35 casos confirmados, incluindo 20 óbitos, encontrando-se outros 145 casos suspeitos sob investigação.

O Brasil tem em curso uma campanha de vacinação em massa.

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança ofertas para celebrar o Réveillon na Bahia

12-09-2018 (18h04)

O operador turístico Sonhando está a promover os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Brasil, com sete noites de alojamento e voos directos de Lisboa e do Porto para Salvador, na Bahia.

Conheça a biodiversidade de Porto de Galinhas num passeio de jangada

11-09-2018 (17h22)

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) está a promover passeios de jangada para conhecer a biodiversidade do Pontal de Maracaípe, onde se encontram as águas do rio e do mar.

TAP está a oferecer desconto de 50% e milhas a dobrar aos clientes Victoria no Brasil

05-09-2018 (16h49)

A TAP está a promover os seus voos à partida do Brasil com quatro ofertas para membros do programa de fidelização Victoria, que vão de bilhetes prémio com 50% de desconto até à acumulação de milhas a dobrar.

Operadores portugueses esgotam charter para réveillon no novo Vila Galé Touros

03-09-2018 (14h52)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Exoticoonline já têm esgotado o voo charter de Lisboa, com 266 lugares, para o réveillon no novo Vila Galé Touros, no Brasil, e estão a negociar a colocação de um voo extra.

Sonhando lança oferta para Réveillon no novo Vila Galé Touros

21-08-2018 (13h09)

O operador turístico Sonhando está a promover um programa para celebrar o Fim de Ano no novo 5-estrelas Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, com voos charter operados pela Hi Fly.