DGS recomenda vacinação contra febre amarela para viagens ao Brasil

29-01-2018 (15h01)

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) recomenda vacinação contra a febre amarela a quem viaja para o Brasil, na sequência de um aumento do número de casos, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Para a prevenção da febre amarela a DGS recomenda vacinação pelo menos dez dias antes da partida. Uma única dose é suficiente para conferir imunidade sustentada e protecção para toda a vida, esclarece a DGS.

Deve ser marcada uma Consulta do Viajante pelo menos quatro semanas antes da partida e devem ser adoptadas medidas de protecção individual contra a picada de mosquitos, incluindo utilização de repelentes e de mosquiteiras, alojamento com ar condicionado e uso de vestuário largo que cubra a maior área corporal possível.

Para a protecção das crianças, a DGS recomenda utilização de carrinhos de bebé, berços e alcofas com redes mosquiteiras.

Até 12 dias após o regresso, os viajantes que apresentem sintomas sugestivos da doença, incluindo febre, dores de cabeça intensas, dores musculares, fadiga, náuseas e vómitos, devem contactar o Serviço Nacional de Saúde ou consultar um médico, referindo a viagem.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou este mês que aumentou o número de casos de febre amarela no Brasil, designadamente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, segundo indica a DGS.

De 1 de Julho de 2017 a 14 de Janeiro de 2018 foram notificados 35 casos confirmados, incluindo 20 óbitos, encontrando-se outros 145 casos suspeitos sob investigação.

O Brasil tem em curso uma campanha de vacinação em massa.

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança programa para o Tivoli Praia do Forte com espectáculo de Ivete Sangalo

11-05-2018 (15h57)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para férias no Tivoli EcoResrot Praia do Forte, na Bahia, Brasil, com um espectáculo ao vivo de Ivete Sangalo.

Solférias anuncia Brasil desde 501 euros para agentes de viagens

20-04-2018 (17h29)

O operador turístico Solférias está a anunciar dois pacotes exclusivos para agentes de viagens para viagens ao Brasil, designadamente para Fortaleza, desde 501 euros, e Recife, desde 730 euros, com voos TACV.

Soltrópico lança “flash sales” para férias no Brasil com voos TACV

20-04-2018 (17h21)

O operador turístico Soltrópico lançou uma campanha “flash sales”, para reservas até 24 de Abril, para viagens ao Brasil com voos TACV para Fortaleza, Salvador e Recife, via Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Vila Galé Touros é um dos cinco projectos hoteleiros “mais quentes” na América Latina – TopHotelNews

10-04-2018 (15h46)

A TopHotelNews, especializada em informação para o sector hoteleiro, elegeu o resort que a Vila Galé está a construir em Touros, no Brasil, como um dos cinco projectos hoteleiros “mais quentes” na América Latina, uma região que diz estar “em ascensão como destino turístico” e onde “os hoteleiros inteligentes” estão a investir.

Aeroporto de Salvador recebe turistas em festa para o Carnaval

09-02-2018 (12h45)

Os turistas que chegam ao Aeroporto de Salvador este Carnaval estão a ser recebidos com um grupo de samba de roda, uma oficina de turbantes, pinturas tribais e por baianas que oferecem as tradicionais fitas do Senhor do Bonfim.