Brasil isenta de visto turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão

19-03-2019 (09h18)

O Governo brasileiro aprovou um decreto que dispensa a necessidade de visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

O decreto, promulgado pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entrará em vigor a 17 de Junho deste ano e é "unilateral", pelo que não prevê reciprocidade para cidadãos brasileiros que tencionem viajar para esses quatro países.

O documento, que foi também assinado pelos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Sérgio Moro, responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública, surge em plena visita oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos da América, naquela que é a sua primeira viagem ao exterior enquanto chefe de Estado, considerada pelo próprio como "estratégica".

De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, citado pelo portal de notícias G1, o facto do decreto ser unilateral não impede que esses quatro países não adoptem uma medida semelhante no futuro.

"A isenção do visto de forma unilateral é um aceno que fazemos para países estratégicos no sentido de estreitar as nossas relações. Nada impede que essas nações isentem os brasileiros dessa burocracia num segundo momento", informou o ministério.

Segundo a imprensa local, em 2015, no Governo de Dilma Rousseff, o Brasil já teria autorizado a dispensa do visto a cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, desde que estes viessem ao país apenas para assistir aos Jogos Olímpicos de 2016.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, irão encontrar-se hoje, terça-feira, numa reunião privada na Sala Oval da Casa Branca.

Os dois líderes terão um almoço de trabalho e uma reunião prolongada com os ministros dos dois países e darão uma conferência de imprensa na Casa Branca.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé analisa possibilidade de abrir hotel no centro histórico de Salvador

11-04-2019 (17h45)

O grupo hoteleiro português Vila Galé confirmou ao PressTUR que está a procurar "uma área no centro histórico de Salvador", capital do estado da Bahia, Brasil, país onde é a rede hoteleira líder em resorts.

Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Noticias mais lidas