Baixa do Funchal oferece wifi gratuito

13-09-2018 (12h47)

A baixa do Funchal passou a ter em funcionamento uma rede de internet sem fios gratuita, um investimento de 50 mil euros cofinanciado pelo Turismo de Portugal, para tornar a “cidade mais inteligente”, disse o presidente da câmara.

Paulo Cafôfo e o seu vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, deslocaram-se ontem ao Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal, para assinalar a entrada em funcionamento desta rede, um projeto que foi cofinanciado pelo Turismo de Portugal.

O autarca salientou que esta iniciativa é “mais um exemplo da progressiva aposta do actual executivo numa cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.

De acordo com Paulo Cafôfo, na atualidade, “uma cidade económica e comercialmente dinâmica, cosmopolita e turística como o Funchal tem de ter ao dispor da população e de todos aqueles que" visitam a cidade "este tipo de ferramentas”.

Este projeto representou uma “aposta tecnológica, na linha do extenso trabalho de modernização administrativa” desenvolvida nos últimos anos.

Com a entrada em funcionamento desta rede, os utilizadores devem aceder ao ‘Município do Funchal’, de forma gratuita, podendo ter acesso aos três núcleos históricos do Funchal (Sé, São Pedro e Santa Maria Maior).

O principal município da Madeira também faculta a pesquisa “de restaurantes, pontos turísticos, reservas, compra 'online' de bilhetes para eventos culturais ou consulta de horários de funcionamento dos seus museus e monumentos emblemáticos, de modo a que aqueles que visitam o Funchal, e todos quantos queiram passear, organizem melhor os seus planos, capitalizando, desta forma, a Estratégia Municipal de Turismo”.

Os utilizadores ao acederem à rede ‘Município do Funchal’ devem indicar o respetivo email e número de telemóvel, recebendo posteriormente uma mensagem com o código da conexão, “num processo bastante simples, sem quaisquer custos associados e que é utilizado um pouco por toda a Europa”, informou a autarquia.

Esta conexão pode ficar, sem necessidade de nenhum novo registo, durante um período de sete dias, não tendo qualquer limitação para a quantidade de novos registos que qualquer utilizador pretenda fazer.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia anuncia novos destinos para conhecer no Verão desde 38 euros

17-07-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Iberia está a promover voos para conhecer novos destinos este Verão, com preços a partir de 38 euros por trajecto.

Viajar Tours lança “campanha Fim de Verão” com descontos até 140 euros por pessoa

17-07-2019 (15h53)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado uma campanha de promoções para as últimas partidas deste Verão, para Antalya, Calábria, Creta, Djerba e Saïdia, com descontos até 140 euros por pessoa.

Solférias propõe Lua de Mel na ilha da Boavista

17-07-2019 (15h43)

O operador turístico Solférias está a promover programas de Lua de Mel na ilha da Boavista, com alojamento no hotel Iberostar e voos operados pela TAP nos dias 15 e 22 de Julho.

Soltrópico anuncia propostas para o Réveillon com voos Emirates

17-07-2019 (15h30)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado quatro programas para celebrar o Réveillon no Dubai, em Ras Al Khaimah e no deserto, com voos Emirates de Lisboa e do Porto.

Sonhando lança oferta “last minute” para férias em Malta

17-07-2019 (15h03)

O operador turístico Sonhando anunciou uma oferta “last minute” para férias em Malta, com voos de ida e volta de Lisboa nos dias 21 e 28 de Julho e sete noites de alojamento, desde 568 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas