Baixa do Funchal oferece wifi gratuito

13-09-2018 (12h47)

A baixa do Funchal passou a ter em funcionamento uma rede de internet sem fios gratuita, um investimento de 50 mil euros cofinanciado pelo Turismo de Portugal, para tornar a “cidade mais inteligente”, disse o presidente da câmara.

Paulo Cafôfo e o seu vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, deslocaram-se ontem ao Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal, para assinalar a entrada em funcionamento desta rede, um projeto que foi cofinanciado pelo Turismo de Portugal.

O autarca salientou que esta iniciativa é “mais um exemplo da progressiva aposta do actual executivo numa cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.

De acordo com Paulo Cafôfo, na atualidade, “uma cidade económica e comercialmente dinâmica, cosmopolita e turística como o Funchal tem de ter ao dispor da população e de todos aqueles que" visitam a cidade "este tipo de ferramentas”.

Este projeto representou uma “aposta tecnológica, na linha do extenso trabalho de modernização administrativa” desenvolvida nos últimos anos.

Com a entrada em funcionamento desta rede, os utilizadores devem aceder ao ‘Município do Funchal’, de forma gratuita, podendo ter acesso aos três núcleos históricos do Funchal (Sé, São Pedro e Santa Maria Maior).

O principal município da Madeira também faculta a pesquisa “de restaurantes, pontos turísticos, reservas, compra 'online' de bilhetes para eventos culturais ou consulta de horários de funcionamento dos seus museus e monumentos emblemáticos, de modo a que aqueles que visitam o Funchal, e todos quantos queiram passear, organizem melhor os seus planos, capitalizando, desta forma, a Estratégia Municipal de Turismo”.

Os utilizadores ao acederem à rede ‘Município do Funchal’ devem indicar o respetivo email e número de telemóvel, recebendo posteriormente uma mensagem com o código da conexão, “num processo bastante simples, sem quaisquer custos associados e que é utilizado um pouco por toda a Europa”, informou a autarquia.

Esta conexão pode ficar, sem necessidade de nenhum novo registo, durante um período de sete dias, não tendo qualquer limitação para a quantidade de novos registos que qualquer utilizador pretenda fazer.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia Djerba na Páscoa a partir de 699 euros

22-02-2019 (18h38)

A Viajar Tours está a promover pacotes para Djerba, na Tunísia, com voos charter à saída de Lisboa e do Porto durante o periodo da Páscoa, com o preço inicial de 699 euros.

Aldeias Históricas de Portugal recebem reforço de sinalética

22-02-2019 (17h49)

O projecto de reforço da sinalização e sinalética dos acessos às Aldeias Históricas de Portugal e dos seus pontos de interesse já conta com sinalização nos principais eixos viários.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Termas de Vizela abrem Domingo após investimento de cinco milhões de euros

22-02-2019 (15h18)

A Câmara de Vizela vai inaugurar no Domingo o novo balneário termal e equipamentos complementares, num investimento de cerca de cinco milhões de euros, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.