Baixa do Funchal oferece wifi gratuito

13-09-2018 (12h47)

A baixa do Funchal passou a ter em funcionamento uma rede de internet sem fios gratuita, um investimento de 50 mil euros cofinanciado pelo Turismo de Portugal, para tornar a “cidade mais inteligente”, disse o presidente da câmara.

Paulo Cafôfo e o seu vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, deslocaram-se ontem ao Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal, para assinalar a entrada em funcionamento desta rede, um projeto que foi cofinanciado pelo Turismo de Portugal.

O autarca salientou que esta iniciativa é “mais um exemplo da progressiva aposta do actual executivo numa cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.

De acordo com Paulo Cafôfo, na atualidade, “uma cidade económica e comercialmente dinâmica, cosmopolita e turística como o Funchal tem de ter ao dispor da população e de todos aqueles que" visitam a cidade "este tipo de ferramentas”.

Este projeto representou uma “aposta tecnológica, na linha do extenso trabalho de modernização administrativa” desenvolvida nos últimos anos.

Com a entrada em funcionamento desta rede, os utilizadores devem aceder ao ‘Município do Funchal’, de forma gratuita, podendo ter acesso aos três núcleos históricos do Funchal (Sé, São Pedro e Santa Maria Maior).

O principal município da Madeira também faculta a pesquisa “de restaurantes, pontos turísticos, reservas, compra 'online' de bilhetes para eventos culturais ou consulta de horários de funcionamento dos seus museus e monumentos emblemáticos, de modo a que aqueles que visitam o Funchal, e todos quantos queiram passear, organizem melhor os seus planos, capitalizando, desta forma, a Estratégia Municipal de Turismo”.

Os utilizadores ao acederem à rede ‘Município do Funchal’ devem indicar o respetivo email e número de telemóvel, recebendo posteriormente uma mensagem com o código da conexão, “num processo bastante simples, sem quaisquer custos associados e que é utilizado um pouco por toda a Europa”, informou a autarquia.

Esta conexão pode ficar, sem necessidade de nenhum novo registo, durante um período de sete dias, não tendo qualquer limitação para a quantidade de novos registos que qualquer utilizador pretenda fazer.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs inaugura novos apartamentos “inspirados nos tons da natureza”

20-11-2018 (18h55)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, inaugurou um novo conjunto de apartamentos que baptizou Pine Cliffs Gardens, “inspirados nos tons da natureza” e com “um ambiente envolvente para umas férias de sonho com toda a família”.

Festival de Luz anima as ruas de Macau a partir de 2 de Dezembro

20-11-2018 (18h44)

O Festival de Luz vai animar as ruas de Macau entre 2 e 31 de Dezembro, das 19h às 22h, com três itinerários distintos, enaltecendo a fusão das culturas chinesa e ocidental da cidade numa autêntica “viagem no tempo”.

Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019

20-11-2018 (18h42)

A cidade de Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019, que incluem os antecipados Time Square Edition, Equinox Hotel, The Artezen Hotel e o Sister City.

Eixo Central de Lisboa vai ter nomes de ruas a azul e locais turísticos a vermelho

20-11-2018 (18h31)

O Eixo Central de Lisboa, nas zonas da Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo, terá uma nova sinalética que permitirá “orientar os residentes e turistas”, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

Parques e Monumentos de Sintra anunciam calendário para Dezembro

20-11-2018 (14h05)

A Parques e Monumentos de Sintra estão a anunciar o seu calendário de actividades para Dezembro, das quais se destacam as iniciativas de Natal e a gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre.