Autoridades levantam alerta de tsunami após terramoto na Indonésia

12-04-2019 (16h06)

Foto: www.indonesia.travel
Foto: www.indonesia.travel

A agência indonésia de geofísica levantou o alerta de tsunami que tinha dado após um forte terramoto que ocorreu hoje a Leste da região das ilhas Celebes, na Indonésia.

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico o terramoto foi sentido às 19h40 horas locais (12h40 em Lisboa) com magnitude 6,7 na escala de Richter, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que a magnitude foi de 6,8 na mesma escala.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos referiu ainda que o sismo ocorreu a 17 quilómetros de profundidade e o seu epicentro ocorreu a cerca de 100 quilómetros da localidade de Bungku.

O terremoto de hoje ocorreu longe da cidade central das Celebes, Palu - que foi devastada por um terremoto e tsunami em Setembro -, mas foi sentido e as pessoas correram para as ruas em pânico.

O porta-voz da agência de gestão de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o terramoto foi sentido em diferentes áreas por quatro a seis segundos.

Purwo Nugroho disse que em algumas das áreas na costa leste das ilhas foi ordenado que os moradores se deslocassem para zonas mais altas.

A Indonésia é propensa a terremotos e erupções vulcânicas devido à sua localização na região do "Anel de Fogo" do Pacífico, que tem muita atividade sísmica.

Mais de 4.400 pessoas morreram no sismo de Palu.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

24-04-2019 (11h22)

A Gran Canária “é um destino que, embora não seja muito conhecido por isso, permite fazer de tudo um pouco”, com “boas temperaturas durante praticamente todo o ano”, disse ao PressTUR Ivo Batista, do operador turístico Solférias.

Novo balanço dos ataques no Sri Lanka aponta para 359 mortos

24-04-2019 (10h14)

O número de mortos nos atentados suicidas no Domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 359 e mais suspeitos foram detidos nas últimas horas, informou hoje a polícia.

Macau recebeu mais 21,2% de visitantes no primeiro trimestre

23-04-2019 (10h12)

Macau recebeu mais de 10,3 milhões de visitantes nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 21,2% em relação ao período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Novo balanço de ataques no Sri Lanka aponta para pelo menos 290 mortos e 500 feridos

22-04-2019 (09h07)

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques de Domingo no Sri Lanka, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades.