Portugueses nas ilhas indonésias Gili foram retirados para Bali e Lombok

06-08-2018 (17h47)

Foto: Indonesia Travel ( www.indonesia.travel )
Foto: Indonesia Travel ( www.indonesia.travel )

Cerca de duas dezenas de cidadãos portugueses que se encontravam na Indonésia durante o sismo de Domingo estão a ser retirados das ilhas Gili em embarcações do Governo indonésio, revelou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

A mesma fonte precisou que as "cerca de duas dezenas de cidadãos portugueses" estão "a caminho de Lombok e Bali".

"Chegados a Bali, os portugueses terão o apoio do encarregado da secção consular da Embaixada de Portugal em Jacarta", acrescentou o gabinete governamental.

Na região afectada pelo sismo de magnitude 7 na escala de Richter, "foram identificados pelos serviços consulares mais de duas dezenas de cidadãos nacionais, sendo que não houve registo de portugueses feridos".

Segundo o instituto norte-americano de geofísica (USGS), o sismo teve origem a 10 quilómetros de profundidade e a 2,4 quilómetros a leste de Loloan, uma localidade no norte da ilha, tendo feito pelo menos 98 mortos entre os habitantes.

Há uma semana, outro tremor de terra de magnitude 6,4 fez 17 mortos e mais de 350 feridos também em Lombok, ilha turística dominada pelo vulcão Rinjani e situada a leste de Bali, onde o sismo de domingo foi igualmente sentido.

A Indonésia está localizada no designado “anel de fogo do Pacífico”, área de grande atividade sísmica, que regista anualmente cerca de 7.000 sismos, a maioria dos quais moderados.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Ver também:

Sismo na ilha indonésia de Lombok provoca mais de 90 mortos

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

Finnair promove ligação Lisboa-Banguecoque desde 519 euros

21-05-2019 (15h19)

A Finnair, representada em Portugal pela APG, está a promover uma tarifa para Banguecoque, na Tailândia, à saída de Lisboa, via Helsínquia, com o preço de 519 euros, ida e volta.

APG anuncia voos Lisboa - Banguecoque da Finnair desde 519 euros

17-05-2019 (13h42)

A APG, que representa em Portugal a Finnair, lançou hoje a tarifa promocional de 519 euros para voos ida e volta Lisboa - Banguecoque na companhia de aviação finlandesa, via Helsínquia.

Solférias leva à Tailândia agentes de viagens que mais venderem o destino

14-05-2019 (15h48)

O operador turístico Solférias vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) à Tailândia às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para o destino.

Emirates anuncia ofertas para voos de Portugal desde 499 euros

07-05-2019 (16h17)

A Emirates divulgou para o mercado um conjunto de ofertas para voos de ida e volta à partida de Portugal desde 499 euros, para destinos como Dubai, Bali e Maurícia.

Noticias mais lidas