Macau leva operadores turísticos portugueses a conhecer a Grande Baía

12-03-2019 (18h39)

Macau vai voltar este ano a convidar os operadores turísticos portugueses a participar na Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), na qual irá promover o destino turístico da Grande Baía Guangdong - Hong Kong - Macau como itinerário multi-destino.

A Grande Baía, que inclui Macau, Hong Kong e nove cidades da província de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing) está a ser promovida em conjunto e, por isso, os operadores turísticos portugueses que participem na feira, de 26 a 28 de Abril, serão convidados a conhecer também uma ou duas cidades da Grande Baía.

“Sem conhecer, quem é que vai fazer produtos? Não é possível”, frisou Maria Helena de Senna Fernandes, directora de Serviços de Turismo de Macau, que falava ao PressTUR em Lisboa.

O objectivo é que os operadores turísticos comecem a programar circuitos e itinerários multi-destino, viagens que combinem Macau com outros destinos da Grande Baía.

Por outro lado, Macau também tem um novo papel para desempenhar “que é ser uma base de formação turística para esta Grande Baía”, designadamente “formar quadros de turismo para a Grande Baía”

“O Instituto de Formação Turística está a secretariar este projecto todo. Estamos a unir os esforços de todas as instituições de ensino superior de Macau em conjunto também com a Direcção de Serviços de Educação, de Ensino Superior e de Turismo, estamos a juntar esforços para desenvolver esta nova base de formação turística”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Governo de Macau está a promover uma “mega operação” de promoção turística de Macau em Portugal esta semana, com uma série de actividades em Lisboa e no Porto que também assinalam o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China”.

Uma das iniciativas de promoção será a apresentação de um espectáculo de video mapping no Terreiro do Paço, em Lisboa, com três sessões por dia, entre hoje e Sábado (clique para ler: Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa).

Macau também marca presença como “Destino Internacional Convidado” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre amanhã e Domingo, na FIL, na qual tem previsto fazer apresentações de cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual (clique para ler: Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual).

A delegação de Macau também vai estar no Porto, na sexta-feira, dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício Paços do Concelho, onde vão estar patentes 40 desenhos do jovem artista autista de Macau Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade (clique para ler: Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal).

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Japão é novo destino na programação do operador turístico Solférias

20-03-2019 (15h35)

A Solférias passou a incluir o Japão na sua programação, com dois pacotes com saídas regulares, para um mínimo de dois participantes, com acompanhamento de guia e assistentes locais em espanhol.

Meliá abriu “o seu mais espectacular hotel no Vietname”

20-03-2019 (13h16)

“Uma das grandes jóias de 2019”, é assim que o grupo espanhol Meliá Hotels International apresenta o seu novo resort no Vietname, o Meliá Ho Tram, um 5-estrelas sobre a praia em que todos os quartos têm vista para o mar.

Soltrópico promove “Campanha Escaldão” com ofertas para vários destinos

19-03-2019 (14h11)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua “Campanha Escaldão”, com ofertas para destinos como São Tomé, Maurícia, Salvador, Maldivas e Seicheles, a “preços que o vão deixar em brasa”.

Turistas portugueses “são bastante valiosos” para Macau, Alexis Tam

12-03-2019 (23h55)

O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Alexis Tam, afirmou que os turistas portugueses “são bastate valiosos” devido ao elevado tempo médio de permanência no território, que foi o mais elevado entre os principais mercados europeus em 2018, segundo dados consultados pelo PressTUR.

“Mistura das culturas é o que faz Macau diferente”, Maria Helena de Senna Fernandes

12-03-2019 (18h43)

Macau está a apostar na diversificação dos seus atractivos e a herança portuguesa vai continuar a ter um papel importante, porque a “mistura das culturas é o que faz Macau diferente”, disse ao PressTUR a directora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes.