Macau Legend inaugura este ano uma praça ‘manuelina’ em Hengqin, junto a Macau

01-03-2019 (13h49)

A Macau Legend, do empresário David Chow, vai inaugurar no último trimestre deste ano uma praça de ‘estilo manuelino’ com cerca de 130 mil metros quadrados em Hengqin (Ilha da Montanha), a poucos quilómetros de Macau.

A praça, com capacidade para acolher dez mil pessoas, pretende ser um elemento de referência na arquitectura da região, quando inaugurar no último trimestre deste ano.

O projecto da Macau Legend, do empresário David Chow, que tem vários investimentos nos países lusófonos, engloba um centro comercial com lojas e restaurantes, complementados por 1.300 lugares de estacionamento, entre outros edifícios.

“Embora eu seja chinês, gosto da cultura portuguesa. Penso que esta é a melhor plataforma. É mesmo. Isto é uma porta de entrada para Macau. Ainda antes de [os turistas] virem para Macau irão sentir que existe cultura portuguesa em Macau [e] depois podem ir para a península, porque todo o património se encontra lá (...), em vez de irem só para o Cotai jogar", disse David Chow, aquando do lançamento do projecto em 2014.

Segundo o empresário, a praça ao 'estilo manuelino' será como a Times Square de Hong Kong e espera reunir muita gente, nomeadamente na passagem de ano.

Cerca de nove milhões de pessoas visitaram em 2018 a ilha de 96 quilómetros pertencente à cidade de Zhuhai, adjacente a Macau através da ilha da Taipa e da ilha de Coloane.

O grupo Macau Legend acredita que através deste espaço o Governo de Macau pode promover “os festivais e actividades turísticas” do seu território.

“Nesse sentido, pode contribuir para diversificar os elementos turísticos de Hengqin, projectando Macau como Centro Mundial de Turismo e Lazer e promovendo o desenvolvimento do turismo da Grande Baía”, lê-se no comunicado.

Na mesma nota, o grupo acrescentou que o plano “consiste em usar o edifício principal como centro de exposições (…) para promover os produtos de qualidade da Grande Baía, tanto para exposição como para venda”, mas também de produtos lusófonos.

A Macau Legend prevê que este centro de exposições venha a “facilitar o excesso de capacidade produtiva da Grande Baía”.

“De forma geral, 80% dos produtos fabricados nas nove cidades da Grande Baía são para consumo do mercado interno e apenas 20% são para exportação”, de acordo com o Grupo.

A Grande Baía é um projecto chinês que tem como objectivo construir uma metrópole mundial a partir de Hong Kong e Macau, e nove cidades da província de Guangdong (Dongguan, Foshan, Cantão, Huizhou, Jiangmen, Shenzhen, Zhaoqing, Zhongshan e Zhuhai), numa região com cerca de 70 milhões de habitantes e com um Produto Interno Bruto que ronda os 1,3 biliões (milhões de milhões) de dólares norte-americanos - maior que o PIB da Austrália, Indonésia e México, países que integram o G20.

As empresas de Macau que se instalarem neste espaço terão benefícios fiscais e desta forma a empresa de David Chow pretende “contribuir para o desenvolvimento do sector de turismo, criando novos produtos turísticos e serviços no sentido de diversificar o conteúdo de Centro Mundial de Turismo e Lazer”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair anuncia voos para a China desde 448 euros, de Lisboa

31-05-2019 (13h04)

A Finnair está a anunciar voos de ida e volta para a China, à partida de Lisboa, via Helsínquia, desde 448 euros.

Solférias promove circuitos para conhecer as Filipinas

28-05-2019 (10h51)

O operador turístico Solférias está promover os seus circuitos para conhecer as Filipinas, em viagens de nove ou de 12 noites, com visitas guiadas a cidades como Manila, Cebu e Porto Princesa, e tempo livre para relaxar nas praias de Boracay, Bohol ou El Nido.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Macau presente na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural

31-05-2019 (12h51)

A Livraria do Turismo de Macau volta este ano a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural, tendo agendados vários eventos com autores e animação para os mais novos.

Noticias mais lidas