Green Pearls recomenda Bali Ocidental

11-03-2019 (15h54)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar a zona Ocidental da ilha de Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia.

A região Ocidental de Bali, que ocupa cerca de um terço da ilha, é uma zona menos visitada e mais selvagem. As incursões de turistas a esta zona da ilha costumam terminar na cidade de Medewi, mas segundo a Green Pearls, há mais para ver.

O Parque Nacional de Bali Ocidental, fundado em 1941, ocupa grande parte desta região, com os seus 700 quilómetros quadrados. Neste parque é possível encontrar os raros estorninhos-de-Bali, entre as 160 espécies de aves que aqui habitam, além de macacos, civetas, veados, entre outras espécies de animais.

A autenticidade e a diversidade não é exclusiva à Natureza, nesta região menos visitada da ilha, é possível experienciar a filosofia balinesa de Tri Hita Karana através do contacto com os locais. Esta filosofia assenta em três pilares de harmonia com Deus, a Natureza e entre as pessoas.

O Puri Dajuma Cottages & Spa, unidade hoteleira sustentável que pertence à rede Green Pearls, promove uma série de visitas para conhecer esta região da ilha. Há nove tipos de tours distintos que têm o contacto com a Natureza e o apoio às povoações locais como pontos comuns.

Estes tours contam com actividades desde limpezas a praias, visitas a templos, nascentes, cascatas e plantações, ou até mergulho na pequena ilha de Menjangan, ao largo de Bali.

O director do hotel, Louis Balme, sugere a experiência de "ser agricultor por um dia", que leva os participantes ao quotidiano dos locais na cidade de Medewi, a trabalhar a terra com ajuda de animais e a plantar arroz. O dia de trabalho termina com uma refeição balinesa com os arrozais como pano de fundo.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico propõe “Paraísos para 2020”

10-07-2019 (16h48)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar um conjunto de propostas para conhecer destinos que considera “Paraísos”, como Bali, Recife, Natal, Phuket, Maurícia, Maldivas e Zanzibar.

Royal Caribbean investe 86 milhões de euros para renovar o Voyager of the Seas

02-07-2019 (13h43)

A Royal Caribbean vai renovar o seu navio de cruzeiros Voyager of the Seas, que estará a navegar no Sudeste Asiático a partir de Outubro, após um investimento de 97 milhões de dólares, cerca de 86 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Xi’an tem um novo hotel de luxo Ritz-Carlton

01-07-2019 (15h18)

A cidade de Xi'an, que terá voos de Lisboa a partir de 30 de Agosto, operados pela Beijing Capital Airlines, tem um novo hotel de luxo da cadeia The Ritz-Carlton, com 252 quartos e 31 suites.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Noticias mais lidas