Festival de Luz anima as ruas de Macau a partir de 2 de Dezembro

20-11-2018 (18h44)

O Festival de Luz vai animar as ruas de Macau entre 2 e 31 de Dezembro, das 19h às 22h, com três itinerários distintos, enaltecendo a fusão das culturas chinesa e ocidental da cidade numa autêntica “viagem no tempo”.

O festival, organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo, é composto por cinco espectáculos diários de vídeo mapping realizados em três percursos, e também uma projecção móvel programada para o Mercado Municipal da Taipa.

Um dos destaques do evento, segundo um comunicado, é a participação de equipas de projecção de mapping de Portugal, Bélgica e Macau que apresentarão espectáculos de luz nas Ruínas de São Paulo.

Os três espectáculos programados são: “Tempo de Divertimento”, que percorre locais no centro da cidade, como a Igreja de S. Domingos, as Ruínas de São Paulo e novos pontos adicionados, que incluem o Pátio de Chôn Sau, a Rua das Estalagens, a Rua dos Ervanários, e o Largo do Pagode do Bazar, a par com o Jardim de Luís de Camões, na Freguesia de Santo António, e a Calçada da Igreja de São Lázaro, na Freguesia de São Lázaro; “Tempo Jovem”, que abrange as zonas de Nam Van e Sai Van, o Centro Náutico do Lago Nam Van e Anim’Arte Nam Van; “Sabor do Tempo”, que passa pelas Casas Museu da Taipa, na Freguesia de Nossa Senhora do Carmo e acrescenta como novos pontos o Mercado Municipal da Taipa, o Templo de Pak Tai e espaço em frente ao Templo Pak Tai.

Além de mostrar a cultura gastronómica de Macau através de espectáculos de vídeo mapping, jogos interactivos e instalações luminosas, será instalada também uma “Rulote de Comida x Iluminação” e um Mercado Nocturno de Gastronomia numa cooperação criativa interdisciplinar de Macau como Cidade Criativa de Gastronomia.

Para acompanhar o festival estará disponível uma app para smartphones que servirá de guia dos percursos, terá o programa do evento, realidade aumentada, um jogo interactivo e cupões de gastronomia.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe circuito em Hong Kong e Macau

18-01-2019 (17h13)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um novo programa de viagem para conhecer Hong Kong e Macau, um pacote com voos, sete noites de alojamento e visitas guiadas aos principais pontos de interesse.

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Solférias lança novo circuito para viagens às Filipinas

14-01-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um novo programa para viagens às Filipinas, um circuito com voos, visitas guiadas e nove noites de alojamento, passando por Manila, Cebu e Borocay.

Solférias reforça programação nas Maldivas com novo resort da Movenpick

11-01-2019 (14h40)

O operador turístico Solférias anunciou que reforçou a sua oferta para viagens às Maldivas com uma nova opção de alojamento, o Movenpick Resort Kuredhivaru Maldives.

Finnair anuncia Índia desde 536 euros via Helsínquia

10-01-2019 (14h30)

A companhia aérea Finnair, representada pela APG em Portugal, está a anunciar voos para duas cidades na Índia, via Helsínquia, com preços a partir de 536 euros.