Festival de Luz anima as ruas de Macau a partir de 2 de Dezembro

20-11-2018 (18h44)

O Festival de Luz vai animar as ruas de Macau entre 2 e 31 de Dezembro, das 19h às 22h, com três itinerários distintos, enaltecendo a fusão das culturas chinesa e ocidental da cidade numa autêntica “viagem no tempo”.

O festival, organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo, é composto por cinco espectáculos diários de vídeo mapping realizados em três percursos, e também uma projecção móvel programada para o Mercado Municipal da Taipa.

Um dos destaques do evento, segundo um comunicado, é a participação de equipas de projecção de mapping de Portugal, Bélgica e Macau que apresentarão espectáculos de luz nas Ruínas de São Paulo.

Os três espectáculos programados são: “Tempo de Divertimento”, que percorre locais no centro da cidade, como a Igreja de S. Domingos, as Ruínas de São Paulo e novos pontos adicionados, que incluem o Pátio de Chôn Sau, a Rua das Estalagens, a Rua dos Ervanários, e o Largo do Pagode do Bazar, a par com o Jardim de Luís de Camões, na Freguesia de Santo António, e a Calçada da Igreja de São Lázaro, na Freguesia de São Lázaro; “Tempo Jovem”, que abrange as zonas de Nam Van e Sai Van, o Centro Náutico do Lago Nam Van e Anim’Arte Nam Van; “Sabor do Tempo”, que passa pelas Casas Museu da Taipa, na Freguesia de Nossa Senhora do Carmo e acrescenta como novos pontos o Mercado Municipal da Taipa, o Templo de Pak Tai e espaço em frente ao Templo Pak Tai.

Além de mostrar a cultura gastronómica de Macau através de espectáculos de vídeo mapping, jogos interactivos e instalações luminosas, será instalada também uma “Rulote de Comida x Iluminação” e um Mercado Nocturno de Gastronomia numa cooperação criativa interdisciplinar de Macau como Cidade Criativa de Gastronomia.

Para acompanhar o festival estará disponível uma app para smartphones que servirá de guia dos percursos, terá o programa do evento, realidade aumentada, um jogo interactivo e cupões de gastronomia.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Japão é novo destino na programação do operador turístico Solférias

20-03-2019 (15h35)

A Solférias passou a incluir o Japão na sua programação, com dois pacotes com saídas regulares, para um mínimo de dois participantes, com acompanhamento de guia e assistentes locais em espanhol.

Meliá abriu “o seu mais espectacular hotel no Vietname”

20-03-2019 (13h16)

“Uma das grandes jóias de 2019”, é assim que o grupo espanhol Meliá Hotels International apresenta o seu novo resort no Vietname, o Meliá Ho Tram, um 5-estrelas sobre a praia em que todos os quartos têm vista para o mar.

Soltrópico promove “Campanha Escaldão” com ofertas para vários destinos

19-03-2019 (14h11)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua “Campanha Escaldão”, com ofertas para destinos como São Tomé, Maurícia, Salvador, Maldivas e Seicheles, a “preços que o vão deixar em brasa”.

Turistas portugueses “são bastante valiosos” para Macau, Alexis Tam

12-03-2019 (23h55)

O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Alexis Tam, afirmou que os turistas portugueses “são bastate valiosos” devido ao elevado tempo médio de permanência no território, que foi o mais elevado entre os principais mercados europeus em 2018, segundo dados consultados pelo PressTUR.

“Mistura das culturas é o que faz Macau diferente”, Maria Helena de Senna Fernandes

12-03-2019 (18h43)

Macau está a apostar na diversificação dos seus atractivos e a herança portuguesa vai continuar a ter um papel importante, porque a “mistura das culturas é o que faz Macau diferente”, disse ao PressTUR a directora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes.