Festival de Lanternas ilumina Macau até 15 de Outubro

06-09-2018 (12h23)

Macau recebe até 15 de Outubro o 3º Festival Internacional de Lanternas de Macau, que coincide com as festividades do Bolo Lunar e do Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício.

Na edição deste ano, que arrancou a 1 de Setembro, está a ser exibida uma instalação de arte interactiva com borboletas e flores gigantes, no espaço Anim’Arte Nam Van, que também irá acolher esculturas luminosas criadas pela marca de design de Macau “Meet”, com o tema “Tour & Play The Lantern”, e no espaço Waterfront Promenade – One Central.

Esta iniciativa, que visa celebrar o conceito de “arte sem fronteiras”, pelo que tem também a colaboração da Associação de Reabilitação Fu Hong, que trabalha com portadores de deficiência e que tem como objectivo a inserção no mercado de trabalho, irá contar com a participação de dois artistas portugueses, designadamente Carlos Marreiros e Ana Jacinto Nunes, que se juntam ao pintor de Macau Lio Man Cheong, a Mei Lei, oriunda de Pequim, à arquitecta e artista britânica Farah Carolina e ao artista italiano Ugo Re.

Ao todo, são dez esculturas gigantes em exposição que podem ser vistas e apreciadas pelo público, incluindo diversas projecções e outras instalações artísticas urbanas, animando ainda mais a noite de Macau.

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe circuito em Hong Kong e Macau

18-01-2019 (17h13)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um novo programa de viagem para conhecer Hong Kong e Macau, um pacote com voos, sete noites de alojamento e visitas guiadas aos principais pontos de interesse.

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Solférias lança novo circuito para viagens às Filipinas

14-01-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um novo programa para viagens às Filipinas, um circuito com voos, visitas guiadas e nove noites de alojamento, passando por Manila, Cebu e Borocay.

Solférias reforça programação nas Maldivas com novo resort da Movenpick

11-01-2019 (14h40)

O operador turístico Solférias anunciou que reforçou a sua oferta para viagens às Maldivas com uma nova opção de alojamento, o Movenpick Resort Kuredhivaru Maldives.

Finnair anuncia Índia desde 536 euros via Helsínquia

10-01-2019 (14h30)

A companhia aérea Finnair, representada pela APG em Portugal, está a anunciar voos para duas cidades na Índia, via Helsínquia, com preços a partir de 536 euros.