Festival de Lanternas ilumina Macau até 15 de Outubro

06-09-2018 (12h23)

Macau recebe até 15 de Outubro o 3º Festival Internacional de Lanternas de Macau, que coincide com as festividades do Bolo Lunar e do Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício.

Na edição deste ano, que arrancou a 1 de Setembro, está a ser exibida uma instalação de arte interactiva com borboletas e flores gigantes, no espaço Anim’Arte Nam Van, que também irá acolher esculturas luminosas criadas pela marca de design de Macau “Meet”, com o tema “Tour & Play The Lantern”, e no espaço Waterfront Promenade – One Central.

Esta iniciativa, que visa celebrar o conceito de “arte sem fronteiras”, pelo que tem também a colaboração da Associação de Reabilitação Fu Hong, que trabalha com portadores de deficiência e que tem como objectivo a inserção no mercado de trabalho, irá contar com a participação de dois artistas portugueses, designadamente Carlos Marreiros e Ana Jacinto Nunes, que se juntam ao pintor de Macau Lio Man Cheong, a Mei Lei, oriunda de Pequim, à arquitecta e artista britânica Farah Carolina e ao artista italiano Ugo Re.

Ao todo, são dez esculturas gigantes em exposição que podem ser vistas e apreciadas pelo público, incluindo diversas projecções e outras instalações artísticas urbanas, animando ainda mais a noite de Macau.

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novos circuitos da Solférias para o Vietname incluem “algumas das melhores praias” do país

24-04-2019 (14h03)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos circuitos para viagens ao Vietname, incluindo “algumas das melhores praias” do país, o que assim possibilita “uma combinação perfeita entre cultura, gastronomia e descanso”.

Novo balanço dos ataques no Sri Lanka aponta para 359 mortos

24-04-2019 (10h14)

O número de mortos nos atentados suicidas no Domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 359 e mais suspeitos foram detidos nas últimas horas, informou hoje a polícia.

Macau recebeu mais 21,2% de visitantes no primeiro trimestre

23-04-2019 (10h12)

Macau recebeu mais de 10,3 milhões de visitantes nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 21,2% em relação ao período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Novo balanço de ataques no Sri Lanka aponta para pelo menos 290 mortos e 500 feridos

22-04-2019 (09h07)

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques de Domingo no Sri Lanka, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades.

Autoridades levantam alerta de tsunami após terramoto na Indonésia

12-04-2019 (16h06)

A agência indonésia de geofísica levantou o alerta de tsunami que tinha dado após um forte terramoto que ocorreu hoje a Leste da região das ilhas Celebes, na Indonésia.