Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.

O evento, que também vai contar com representantes da UNESCO, da China, Macau e especialistas na área da gastronomia, vai promover sessões de showcooking por parte de chefs de diferentes cidades nos dias 19 e 20 de Janeiro.

No dia 21 decorre o fórum "Possibilities of Gastronomy and Creativity" com a participação de chefs que vão dar a conhecer as suas experiências, e uma sessão com um painel da Rede das Cidades Criativas da UNESCO na área da gastronomia. Este fórum vai contar ainda com uma apresentação sobre o projecto que levou Macau a fazer parte desta rede, e a apresentação do projecto "History of Food Culture-based Relations on the Silk Road, desenvolvido na Rede.

Esta é a segunda vez que Macau recebe o International Gastronomy Forum.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe circuito em Hong Kong e Macau

18-01-2019 (17h13)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um novo programa de viagem para conhecer Hong Kong e Macau, um pacote com voos, sete noites de alojamento e visitas guiadas aos principais pontos de interesse.

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Solférias lança novo circuito para viagens às Filipinas

14-01-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um novo programa para viagens às Filipinas, um circuito com voos, visitas guiadas e nove noites de alojamento, passando por Manila, Cebu e Borocay.

Solférias reforça programação nas Maldivas com novo resort da Movenpick

11-01-2019 (14h40)

O operador turístico Solférias anunciou que reforçou a sua oferta para viagens às Maldivas com uma nova opção de alojamento, o Movenpick Resort Kuredhivaru Maldives.

Finnair anuncia Índia desde 536 euros via Helsínquia

10-01-2019 (14h30)

A companhia aérea Finnair, representada pela APG em Portugal, está a anunciar voos para duas cidades na Índia, via Helsínquia, com preços a partir de 536 euros.