Autoridades levantam alerta de tsunami após terramoto na Indonésia

12-04-2019 (16h06)

Foto: www.indonesia.travel
Foto: www.indonesia.travel

A agência indonésia de geofísica levantou o alerta de tsunami que tinha dado após um forte terramoto que ocorreu hoje a Leste da região das ilhas Celebes, na Indonésia.

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico o terramoto foi sentido às 19h40 horas locais (12h40 em Lisboa) com magnitude 6,7 na escala de Richter, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que a magnitude foi de 6,8 na mesma escala.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos referiu ainda que o sismo ocorreu a 17 quilómetros de profundidade e o seu epicentro ocorreu a cerca de 100 quilómetros da localidade de Bungku.

O terremoto de hoje ocorreu longe da cidade central das Celebes, Palu - que foi devastada por um terremoto e tsunami em Setembro -, mas foi sentido e as pessoas correram para as ruas em pânico.

O porta-voz da agência de gestão de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o terramoto foi sentido em diferentes áreas por quatro a seis segundos.

Purwo Nugroho disse que em algumas das áreas na costa leste das ilhas foi ordenado que os moradores se deslocassem para zonas mais altas.

A Indonésia é propensa a terremotos e erupções vulcânicas devido à sua localização na região do "Anel de Fogo" do Pacífico, que tem muita atividade sísmica.

Mais de 4.400 pessoas morreram no sismo de Palu.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

Finnair promove ligação Lisboa-Banguecoque desde 519 euros

21-05-2019 (15h19)

A Finnair, representada em Portugal pela APG, está a promover uma tarifa para Banguecoque, na Tailândia, à saída de Lisboa, via Helsínquia, com o preço de 519 euros, ida e volta.

APG anuncia voos Lisboa - Banguecoque da Finnair desde 519 euros

17-05-2019 (13h42)

A APG, que representa em Portugal a Finnair, lançou hoje a tarifa promocional de 519 euros para voos ida e volta Lisboa - Banguecoque na companhia de aviação finlandesa, via Helsínquia.

Solférias leva à Tailândia agentes de viagens que mais venderem o destino

14-05-2019 (15h48)

O operador turístico Solférias vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) à Tailândia às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para o destino.

Emirates anuncia ofertas para voos de Portugal desde 499 euros

07-05-2019 (16h17)

A Emirates divulgou para o mercado um conjunto de ofertas para voos de ida e volta à partida de Portugal desde 499 euros, para destinos como Dubai, Bali e Maurícia.

Noticias mais lidas