Autoridades levantam alerta de tsunami após terramoto na Indonésia

12-04-2019 (16h06)

Foto: www.indonesia.travel
Foto: www.indonesia.travel

A agência indonésia de geofísica levantou o alerta de tsunami que tinha dado após um forte terramoto que ocorreu hoje a Leste da região das ilhas Celebes, na Indonésia.

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico o terramoto foi sentido às 19h40 horas locais (12h40 em Lisboa) com magnitude 6,7 na escala de Richter, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que a magnitude foi de 6,8 na mesma escala.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos referiu ainda que o sismo ocorreu a 17 quilómetros de profundidade e o seu epicentro ocorreu a cerca de 100 quilómetros da localidade de Bungku.

O terremoto de hoje ocorreu longe da cidade central das Celebes, Palu - que foi devastada por um terremoto e tsunami em Setembro -, mas foi sentido e as pessoas correram para as ruas em pânico.

O porta-voz da agência de gestão de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o terramoto foi sentido em diferentes áreas por quatro a seis segundos.

Purwo Nugroho disse que em algumas das áreas na costa leste das ilhas foi ordenado que os moradores se deslocassem para zonas mais altas.

A Indonésia é propensa a terremotos e erupções vulcânicas devido à sua localização na região do "Anel de Fogo" do Pacífico, que tem muita atividade sísmica.

Mais de 4.400 pessoas morreram no sismo de Palu.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

Furacão Krosa atinge Japão em plena época alta turística

14-08-2019 (14h47)

O furacão Krosa está hoje a aproximar-se do Japão, onde as autoridades estão a alertar os cidadãos para os riscos de chuvas torrenciais e de ventos violentos.

Finnair lança promoções para viagens à China

12-08-2019 (17h49)

A Finnair, representada em Portugal pela APG, divulgou para o mercado tarifas promocionais para viagens para a China, via Helsínquia, com preços desde 502 euros, ida e volta, à saída de Lisboa.

Meliá abre hotel Innside em Ho Chi Minh

05-08-2019 (13h15)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside, “um conceito de hotelaria lifestyle urbana”, em Ho Chi Minh, no Vietname.

Embaixada de Portugal apela à calma após explosões em Baguecoque

02-08-2019 (09h47)

A embaixada de Portugal em Banguecoque indica que as explosões registadas hoje na cidade deixaram dois cidadãos tailandeses feridos sublinhando que as autoridades apelaram à calma.

Noticias mais lidas