Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

A Comissão Saudita do Turismo e Património Nacional divulgou os novos requisitos através do Twitter, que também permitem aos casais estrangeiros partilhar um quarto de hotel sem uma prova de casamento.

A flexibilização das regras rigorosas ocorre depois de há pouco mais de uma semana Riade ter anunciado que iria passar a emitir vistos para turismo, visando diversificar as suas receitas muito dependentes do petróleo.

Os vistos só eram dados a muçulmanos para peregrinações, a pessoas que pretendessem visitar familiares ou para a realização de negócios.

No lançamento do novo visto, Riade destacou cinco locais no país classificados pela UNESCO como património mundial, assim como o Mar Vermelho, o deserto e as montanhas.

Para atrair visitantes estrangeiros, o reino também flexibiliza os rígidos códigos de vestuário para as turistas, exigindo que ombros e joelhos estejam cobertos, mas não a utilização da ‘abaya’ (vestido comprido que cobre todo o corpo), de acordo com a informação divulgada no site sobre os vistos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para Réveillon no Dubai

11-10-2019 (16h38)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado uma oferta de "últimos lugares" para os seus programas para celebrar o Fim de Ano no Dubai.

Sonhando já vende programas para a Madeira até Outubro do próximo ano

11-10-2019 (16h05)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado programas para escapadas na Madeira até Outubro do próximo ano, com voos TAP.

Açores confiam obter até final do ano certificação como destino turístico sustentável

08-10-2019 (16h58)

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores afirmou hoje que o executivo está “a trabalhar fortemente” para que “até final do ano” possa ser atribuída à região a certificação como destino turístico sustentável.

Cuca Roseta, André Sardet e João Só animam fim de ano no Vila Baleira Resort

07-10-2019 (16h32)

As noites de 29 e 30 de Dezembro no Vila Baleira Resort, em Porto Santo, vão contar com espectáculos de Cuca Roseta, André Sardet e João Só. Na noite de Fim de Ano a animação fica a cargo dos radialistas Francisco Gil e Ana Isabel Arroja.

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Noticias mais lidas