Reino Unido alerta turistas sobre risco de viagens à fronteira do Brasil com a Venezuela

22-08-2018 (12h42)

Foto: www.visitbrasil.com
Foto: www.visitbrasil.com

O Governo do Reino Unido divulgou ontem um alerta aos viajantes sobre o aumento do risco de agitação política no Brasil, frisando o agravamento dos conflitos na região da fronteira entre aquele país e a Venezuela.

"Há um aumento do risco de agitação política e social durante o período da campanha [eleitoral, no Brasil], particularmente na região fronteiriça com a Venezuela, onde as tensões estão muito acima por causa da imigração", diz o alerta, emitido hoje pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), com conselhos aos viajantes do Reino Unido.

O mesmo comunicado do governo britânico lembra que manifestações na cidade de Pacaraima, nos dias 17 e 18 de agosto, tornaram-se "violentas", com "multidões que atacavam habitações de imigrantes e refugiados da Venezuela".

"A fronteira terrestre do Brasil com a Venezuela pode ser fechada a curto prazo", acrescenta.

A região de fronteira onde aconteceram os conflitos entre brasileiros e imigrantes venezuelanos é procurada por montanhistas que desejam escalar o monte Roraima, uma formação rochosa em formato de mesa conhecida pela sua vegetação exótica e peculiar totalmente diferente da floresta tropical e da savana.

O alerta de risco menciona também problemas que os viajantes do Reino Unido podem ter no Rio de Janeiro, onde o índice de criminalidade tem crescido nos últimos anos, e também a possibilidade de infecção por doenças como a febre amarela e o vírus Zika, em visitas ao Brasil.

O mesmo órgão refere que 185.858 cidadãos britânicos viajaram para o Brasil em 2017.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal propõe viagem pela “Patagónia Chilena”

14-09-2018 (18h57)

O operador turístico TUI Portugal divulgou para o mercado um programa de viagem pela “Patagónia Chilena”, um circuito com oito noites de alojamento para visitar Santiago do Chile, Puerto Montt, Puerto Varas e outros destinos.

Solférias propõe viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”

13-09-2018 (17h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um programa de viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”, com voos TAP, quatro noites de alojamento e visitas guiadas.

Governo português desaconselha viagens para zonas atingidas por furacão Florence

13-09-2018 (11h39)

O Governo português desaconselhou viagens, durante pelo menos 15 dias, para os estados norte-americanos da Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia, que deverão ser atingidos pelo furacão Florence, considerado um dos mais destruidores.

Atlântico Norte transformado em oceano de furacões e tempestades

12-09-2018 (14h01)

As atenções da imprensa estão centradas no furacão Florence, de categoria 4 e que se dirige para a costa Leste dos Estados Unidos, mas o mapa do Atlântico Norte mostra mais um furacão, o Helene, uma tempestade tropical que se dirige para as Caraíbas, a Isaac, e duas situações com elevada probabilidade de virem a ser tempestades, uma das quais a ameaçar os Açores.

TUI Portugal propõe viagem pelo Oeste dos EUA

10-09-2018 (17h16)

O operador turístico TUI Portugal está a promover um circuito pelo Oeste dos Estados Unidos da América, incluindo visitas a Las Vegas, Yosemite e São Francisco, entre outros destinos.