Partir da “Big Apple” para uma viagem ao estado de Nova Iorque

27-08-2018 (14h49)

A cidade de Nova Iorque, um destino com grande diversidade, pode também ser o ponto de partida para conhecer o estado de Nova Iorque, como recomenda o “Travelmole”, sugerindo programas para conhecer as suas mais-valias culturais, vitivinícolas e naturais.

Estes programas, direccionados para casais, famílias e grupos, dão a conhecer cenários naturais como o Vale Hudson, as Cataratas do Niágara, as vinhas e adegas do estado da “Big Apple”, bem como as suas zonas Centro e Norte, sempre 'on the road'.

Uma das propostas do “Travelmole” é o programa "Long Island, Hudson Valley, Central New York State & the Catskills Fly Drive Tour", que em 13 dias dá a conhecer as icónicas zonas de Long Beach e The Hamptons, as regiões montanhosas de Adirondack e Catskills, e Albany, a capital do estado.

Neste itinerário é possível visitar casa da família de Franklin D. Roosevelt, o Oheka Castle, que serviu de inspiração para o The Great Gatsby (F. Scott Fitzgerald) e que agora funciona como hotel, e o Cradle of Aviation Museum. O programa é comercializado pela America As You Like It (para aceder ao site clique aqui).

Outra proposta é o circuito "Wine, Water & Wonders of Upstate New York Fly Drive Tour", um programa de quatro noites para conhecer Upstate New York (Norte), em que um dos principais destaques é a visita às Cataratas do Niágara (para aceder ao site clique aqui).


Este itinerário começa em Corning, onde o seu Museum of Glass 'conta' 35 séculos da história do vidro, e passa pelos Lagos Finger e pelo Lago Seneca, e por zonas de produção vinícola com uma série de vinhas e adegas.

Antes de seguir para as impressionates Cataratas do Niágara, os participantes terão oportunidade de conhecer Rochester e o museu do fundador da Kodak, o George Eastman Museum, bem como o The Strong National Museum of Play, que tem jogos, brinquedos e bonecos.

Para um circuito mais extenso, o website de promoção turística Visit Buffalo Niagara (para aceder ao site clique aqui) sugere um programa de nove dias de duração para conhecer o Estado de Nova Iorque, com estadas no Vale Hudson, em Syracuse, e em Buffalo Niagara.

No Vale Hudson é possível conhecer os pontos históricos Roosevelt-Vanderbilt, que incluem a casa de família de Franklin D. Roosevelt, a primeira biblioteca presidencial dos EUA, e as casas de Eleanor Roosevelt e de Frederick W. Vanderbilt.

Nas estadas em Syracuse, os participantes podem conhecer o Canal Erie, o seu museu, a vila de Skaneateles, o complexo comercial de Destiny USA para compras e entretenimento, e o Ska-nohn Great Law of Peace Center, que conta a história do povo indígena que habitou a região.

Nas proximidades de Buffalo Niagara, além das cataratas, é possível ficar a conhecer o complexo residencial desenhado por Frank Lloyd Wright, as zonas ribeirinhas de Buffalo Riverworks e Canalside, e a impressionante colecção da Albright-Knox Art Gallery, com obras de artistas como Picasso, Monet, Rembrandt, Andy Warhol, entre outros (para aceder ao programa clique aqui).

As propostas do “Travelmole” incluem ainda a programação do operador TourMappers North America, que cria pacotes à medida para diferentes zonas de Upstate New York que podem incluir estadas nos famosos "bed and breakfast" norte-americanos, em country inns e boutique hotels (para aceder clique aqui).


Clique para ver mais: América

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Actividades

Clique para mais notícias: Nova Iorque

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal propõe viagem pela “Patagónia Chilena”

14-09-2018 (18h57)

O operador turístico TUI Portugal divulgou para o mercado um programa de viagem pela “Patagónia Chilena”, um circuito com oito noites de alojamento para visitar Santiago do Chile, Puerto Montt, Puerto Varas e outros destinos.

Solférias propõe viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”

13-09-2018 (17h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um programa de viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”, com voos TAP, quatro noites de alojamento e visitas guiadas.

Governo português desaconselha viagens para zonas atingidas por furacão Florence

13-09-2018 (11h39)

O Governo português desaconselhou viagens, durante pelo menos 15 dias, para os estados norte-americanos da Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia, que deverão ser atingidos pelo furacão Florence, considerado um dos mais destruidores.

Atlântico Norte transformado em oceano de furacões e tempestades

12-09-2018 (14h01)

As atenções da imprensa estão centradas no furacão Florence, de categoria 4 e que se dirige para a costa Leste dos Estados Unidos, mas o mapa do Atlântico Norte mostra mais um furacão, o Helene, uma tempestade tropical que se dirige para as Caraíbas, a Isaac, e duas situações com elevada probabilidade de virem a ser tempestades, uma das quais a ameaçar os Açores.

TUI Portugal propõe viagem pelo Oeste dos EUA

10-09-2018 (17h16)

O operador turístico TUI Portugal está a promover um circuito pelo Oeste dos Estados Unidos da América, incluindo visitas a Las Vegas, Yosemite e São Francisco, entre outros destinos.