México apresenta “Lua e Cultura” na BTL para promover cultura do país

23-01-2009 (12h41)

“Lua e Cultura” foi o mote escolhido pelo Turismo mexicano, para promover a Cidade do México em Lisboa, com vista a atrair mais turistas portugueses para os museus e monumentos daquele país.

“O México é um país detentor de uma cultura rica e variada, desde a cultura Azteca, à Maia, até às influências da cultura hispânica, europeia e moderna e é essa riqueza que queremos divulgar e promover”, disse Luís Eduardo Ros Martinez, Director Geral do Instituto de Promoção Turística do México, esta quinta-feira, 22 de Janeiro, durante uma apresentação à imprensa no VIP Hotel de Lisboa, no âmbito da BTL.
Actualmente, a cidade do México tem mais de 100 museus e galerias, monumentos, igrejas e templos, além de vestígios arqueológicos, que são complementados com um “vasto património natural, gastronómico e musical, com destaque para a música mariachi”, refere o Turismo do México em comunicado.
“Face à actual crise económica, a cidade do México também é um óptimo destino para fazer compras”, disse o responsável, referindo ainda que neste momento um euro corresponde a 20 pesos mexicanos.
O responsável destacou ainda a “simpatia e hospitalidade” do povo mexicano, como motivos para se visitar o destino.
Em 2008, o México recebeu “cerca de 40 mil visitantes portugueses, tendo 90% deles viajado com destino às praias e só 10% é que visitaram a cidade, os museus e os monumentos do país, uma tendência que desejamos inverter”, afirmou o responsável.
Esta campanha apresentada junto ao trade português na BTL, vai depois ser divulgada na FITUR, que decorre em Madrid na próxima semana.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Preço das entradas em Chichen Itza aumenta para perto do dobro

14-01-2019 (17h19)

O governo da província mexicana de Yucatán quase duplicou o preço das entradas de estrangeiros em Chichen Itza, um complexo de ruínas do povo Maya considerado Património Mundial pela UNESCO e um dos pontos de interesse mais populares do México.

Curio Collection by Hilton anuncia novidades para o primeiro trimestre de 2019

21-12-2018 (16h31)

A marca de luxo Curio Collection by Hilton divulgou as unidades a inaugurar no primeiro trimestre de 2019, com novidades na Europa e nos Estados Unidos.

Iberá é o novo Parque Nacional da Argentina

17-12-2018 (18h46)

A Argentina conta agora com um novo parque natural, o Parque Nacional Iberá de 159,8 mil hectares, na Província de Corrientes, após aprovação do Congresso Nacional da Argentina.

Meliá inaugura Gran Meliá Iguazú

17-12-2018 (13h58)

A rede hoteleira Meliá inaugurou o Gran Meliá Iguazú de 183 quartos nas instalações do antigo Meliá Iguazú, no Parque Nacional Iguazú, na Argentina.

Novidades e actividades em Washington DC em 2019

13-12-2018 (15h50)

Washington DC, para onde a TAP vai voar a partir de 16 de Junho de 2019, vai contar com uma série de novidades e propostas de actividades no próximo ano, que incluem celebrações históricas, inaugurações de espaços culturais, nova unidades hoteleiras e propostas para escapadinhas românticas em formato "date night".