México apresenta “Lua e Cultura” na BTL para promover cultura do país

23-01-2009 (12h41)

“Lua e Cultura” foi o mote escolhido pelo Turismo mexicano, para promover a Cidade do México em Lisboa, com vista a atrair mais turistas portugueses para os museus e monumentos daquele país.

“O México é um país detentor de uma cultura rica e variada, desde a cultura Azteca, à Maia, até às influências da cultura hispânica, europeia e moderna e é essa riqueza que queremos divulgar e promover”, disse Luís Eduardo Ros Martinez, Director Geral do Instituto de Promoção Turística do México, esta quinta-feira, 22 de Janeiro, durante uma apresentação à imprensa no VIP Hotel de Lisboa, no âmbito da BTL.
Actualmente, a cidade do México tem mais de 100 museus e galerias, monumentos, igrejas e templos, além de vestígios arqueológicos, que são complementados com um “vasto património natural, gastronómico e musical, com destaque para a música mariachi”, refere o Turismo do México em comunicado.
“Face à actual crise económica, a cidade do México também é um óptimo destino para fazer compras”, disse o responsável, referindo ainda que neste momento um euro corresponde a 20 pesos mexicanos.
O responsável destacou ainda a “simpatia e hospitalidade” do povo mexicano, como motivos para se visitar o destino.
Em 2008, o México recebeu “cerca de 40 mil visitantes portugueses, tendo 90% deles viajado com destino às praias e só 10% é que visitaram a cidade, os museus e os monumentos do país, uma tendência que desejamos inverter”, afirmou o responsável.
Esta campanha apresentada junto ao trade português na BTL, vai depois ser divulgada na FITUR, que decorre em Madrid na próxima semana.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Furacão Michael ainda pode ganhar força antes de chegar à Florida

10-10-2018 (17h20)

O furacão Michael, com ventos máximos sustentados de 230 Km/h, o que já o coloca na categoria de "extremamente perigoso", ainda poderá ganhar mais intensidade antes de chegar à Florida esta noite, indica o último boletim do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos.

Tui Portugal anuncia circuito no Perú desde 2.024 euros

09-10-2018 (14h42)

A Tui Portugal está a promover o programa "Machu Picchu", no Perú, que além de passar pela Cidade Sagrada dos Incas, também leva os participantes a conhecer o Vale Sagrado, e as cidades de Cusco e Lima.

Furacão Michael assola Cuba Ocidental e dirige-se para a Florida, EUA

08-10-2018 (23h34)

O furacão Michael, actualmente de categoria 1 com ventos máximos continuados de 130 Km/h, estava às 21h00 UTC de hoje a apenas 45 quilómetros a Noroeste da ‘ponta’ mais ocidental de Cuba e segundo os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) está a ganhar intensidade enquanto se dirige para a Florida, Estados Unidos.

TUI Portugal propõe viagem pela “Patagónia Chilena”

14-09-2018 (18h57)

O operador turístico TUI Portugal divulgou para o mercado um programa de viagem pela “Patagónia Chilena”, um circuito com oito noites de alojamento para visitar Santiago do Chile, Puerto Montt, Puerto Varas e outros destinos.

Solférias propõe viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”

13-09-2018 (17h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um programa de viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”, com voos TAP, quatro noites de alojamento e visitas guiadas.