Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Imagem: www.nhc.noaa.gov
Imagem: www.nhc.noaa.gov

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Uma informação recente do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos indica que os seus meteorologistas atribuem 80% de probabilidade de uma área aguaceiros e trovoadas a cerca de 300 milhas a Oeste de Cabo Verde evoluir para depressão tropical em cerca de 48 horas, à medida que se dirige para o continente americano.

A informação especifica que no prazo de cinco dias a probabilidade aumenta para 90%.

Além desse possível sistema, o NHC identificou também uma área de baixas pressões no Golfo do México a que atribui 40% e probabilidade de evoluir para tempestade tropical em 48 horas e 50% em cinco dias.

Sobre o Dorian, a informação indica que o “extremamente perigoso” furacão deverá continuar a assolar as Bahamas durante o dia de hoje e, depois, entre a noite de hoje e a tarde de quarta-feira (já noite em Portugal) a costa Leste da Florida, rumo à Georgia e à Carolina do Sul.

 

Para ver mais no website do NHC clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU celebra abertura de hotel em São Francisco com promoção

12-11-2019 (16h20)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts lançou para o mercado uma promoção para assinalar a abertura do Riu Plaza Fisherman’s Wharf, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Solférias lança propostas para Fim de Ano nos Estados Unidos

30-09-2019 (15h08)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para celebrar o Fim de Ano em dois destinos emblemáticos nos Estados Unidos, Nova Iorque e Miami.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

Noticias mais lidas