Jose já é um furacão ‘major, com ventos de 195 Km/h, NHC

08-09-2017 (08h49)

Previsão de trajectória do furacão Jose divulgada hoje pelo NHC
Previsão de trajectória do furacão Jose divulgada hoje pelo NHC

O National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos já classifica como ‘major’ o furacão Jose, significando que já atingiu a Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, que caracteriza como fenómenos que vão provocar “estragos devastadores”.

Às 6h00 UTC de hoje, o centro do José foi localizado a 965 quilómetros Este - Sudeste das ilhas Leeward mais a Norte e a previsão dos meteorologistas do centro é que continue a aproximar-se desses conjunto de ilhas, mas depois tenda a inflectir mais para Norte, afastando-se das Caraíbas.

Ainda assim, foram emitidos alertas de furacão para as ilhas de Antigua, Barbuda, Anguilla, Saint Maarten e St. Martin, que há uns dias também foram atingidas pelo furacão Irma.

 

Para ler mais clique:

Três furacões assolam presentemente o Atlântico

 

Para ver as informações no site do NHC clique aqui

 

Clique para mais notícias: Caraíbas

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia voo Lisboa - Nova Iorque desde 197 euros

17-09-2017 (19h29)

"Parta à descoberta da Big Apple" é o slogan da TAP para anunciar ter preços desde 197 euros para o voo de Lisboa para Nova Iorque, que o seu website mostra estar disponível em partidas dos meses de Janeiro e Fevereiro de 2018.

NHC assinala provável depressão ou tempestade tropical a caminho das Caraíbas

16-09-2017 (13h27)

Os meteorologistas do NHC indicaram que há 90% de probabilidade de uma região de aguaceiros e trovoadas a 700 milhas (cerca de 1.127 quilómetros) das ilhas Windwards evoluir no sentido de atingir a intensidade de depressão ou tempestade tropical nas próximas 48 horas.

‘Olho’ do furacão Irma ‘sobrevoa’ arquipélago cubano de Camaguey mas ventos já chegam à Florida

09-09-2017 (11h23)

Imagens de satélite do furacão Irma das 9h15 UTC (actualmente menos uma hora que em Portugal) de hoje divulgadas pelo NHC mostram o centro sobre o arquipélago cubano de Camaguey, mas que ‘bandas’ de vento mais intenso já começam a atingir o Sul da Península da Florida, EUA.

Pestana anuncia descontos até 50% para os seus hotéis em Miami e Brasil

08-09-2017 (12h42)

O Grupo Pestana está a anunciar descontos até 50% para alojamento nos seus hotéis em Miami e no Brasil, em reservas efectuadas até Domingo.

NHC prevê que o ‘olho’ do furacão Irma 'entre Península da Florida dentro' no Domingo

08-09-2017 (09h59)

A nova previsão do National Hurricane Center (NHC) dos EUA para a trajectória do furacão Irma aponta para que o seu centro 'entre Península da Florida dentro', desde as zonas mais a Sul rumo à Geórgia, durante o dia de Domingo (hora de Portugal), depois de passar entre as Bahamas e Cuba durante o dia de hoje.