Golpe de Estado em curso na Venezuela

30-04-2019 (12h32)

Foto: José Prieto / Unsplash
Foto: José Prieto / Unsplash

O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente de vez o passo” para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

"O 1 de Maio, o fim definitivo de usurpação começou hoje", disse Guaidó num vídeo publicado na sua conta na rede social Twitter, no qual se pode ver o Presidente interino com um grupo de soldados na base de La Carlota, a leste de Caracas.

"São muitos os militares. A família militar de uma vez (por todas) deu o passo. A todos aqueles que estão a ouvir-nos: é o momento, o momento é agora, não só de calma, mas de coragem e sanidade para que chegue a sanidade à Venezuela. Deus os abençoe, estamos a avançar. Vamos recuperar a democracia e a liberdade na Venezuela, referiu Guaidó.

Nesse vídeo, Juan Guaidó chamou às ruas todos os venezuelanos que nas últimas semanas se comprometeram a demonstrar nas ruas que exigem a saída de Nicolas Maduro, Presidente e chefe de Governo contestado.

"Contamos com o povo da Venezuela de hoje, as forças armadas estão claramente do lado das pessoas, estão do lado da Constituição, leais ao povo da Venezuela, às suas famílias, ao futuro, ao progresso", disse Guaidó.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Venezuela

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

TAP vende Lisboa - São Francisco desde 388 euros

27-08-2019 (16h20)

A TAP está a anunciar promoções desde 388 euros para voos de Lisboa para São Francisco, "uma cidade cheia de surpresas, sempre em renovação", com atracções emblemáticas como as suas ruas íngremes, os eléctricos e a Golden Gate Bridge.

Noticias mais lidas