Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

A mais recente previsão dos meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos aponta para que o ‘olho’ do Dorian ‘aterre’ nas proximidades de West Palm Beach, bem mais a Oeste do que era a previsão divulgada ontem.

De resto, além de ‘afinar’ a previsão da trajectória em função da evolução que se vai verificando, os meteorologistas apenas vão actualizando a informação sobre a intensidade do Dorian, que a CNN diz poderá ser o mais forte a atingir a Florida desde o Andrew em 1992.

A estação de televisão realça que as autoridades estão a alertar os residentes para o perigo que o Dorian constitui e a recomendar que estejam preparados para o enfrentar antes de Domingo.

“As pessoas tem que estar prontas antes de Domingo”, declarou o director do NHC, Ken Graham, à estação de televisão e a imprensa avançou entretanto que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o cancelamento da visita prevista à Polónia este fim de semana, segundo declarou para “assegurar que todos os recursos do governo federal estarão focados” na resposta ao furacão que tudo indica atingirá a Categoria 4, a segunda mais elevada.

 

Para mais informação sobre tempestades tropicais: NHC

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

TAP vende Lisboa - São Francisco desde 388 euros

27-08-2019 (16h20)

A TAP está a anunciar promoções desde 388 euros para voos de Lisboa para São Francisco, "uma cidade cheia de surpresas, sempre em renovação", com atracções emblemáticas como as suas ruas íngremes, os eléctricos e a Golden Gate Bridge.

Réveillon nas Américas, nove propostas do operador Solférias

27-08-2019 (14h18)

Cuba, Brasil e Estados Unidos são três países onde o operador turístico Solférias está a propôr celebrar o Fim de Ano, com nove propostas para diferentes destinos, incluindo praias e cidades.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas