EUA estendem alerta de furacão à área metropolitana de Nova Orleães

26-08-2012 (17h38)

As autoridades norte-americanas alargaram hoje até à cidade de Morgan as áreas costeiras do estado do Louisiana com alerta de furacão pela aproximação de furacão, passando a incluir a área metropolitana de Nova Orleães, a cidade que em 2005 viveu dias dramáticos com o impacto do furacão Katrina.




O alargamento para Oeste do “hurricane warning”, que “neste caso” estão previstas condições de furacão em 24 horas e que os residentes devem apressar-se a completar as medidas de prevenção, constam da informação divulgada às 15h00 UTC pelo National Hurricane Center, quando o centro da ainda tempestade tropical Isaac, com ventos de 100 Km/h, estava a 130 quilómetros a Sudeste de Key West, Florida.
Esse alargamento para Oeste ocorreu em simultâneo com a desactivação do alerta de furacão para a costa Leste da Florida, que permanece, no entanto, com aviso de tempestade tropical, mostra que as novas previsões dos meteorologistas colocam o centro da Isaac a internar-se mais no Golfo do México.
Ainda assim, de acordo com as indicações do NHC a costa Leste da Florida não deixará de ser afectada pela tempestade, que os meteorologistas dizem que se faz sentir até 335 quilómetros a partir do centro.
Aliás, a informação diz mesmo que condições de tempestade tropical já estão a ocorrer na costa Sudeste da Florida e a imprensa de Miami já tem referências aos efeitos da Isaac na cidade, relatando, por exemplo, que no terminal da American Airlines no Aeroporto Internacional correram para uma porta envidraçada atraídos pela intensidade da chuva e do vento associados a uma das “bandas” exteriores da tempestade.
Exlcuindo o ‘desvio’ da trajectória da Isaac mais para Oeste, o NHC mantém as previsões anteriores, designadamente quanto à intensidade do vento, embora faça referência a duas medições de rajadas, uma de 97 Km/h em Pompano Beach e a outra de 95 Km/h em Kendall.
O mapa publicado pelo NHC com a sua previsão da trajectória da Isaac (imagem acima) mostra que os meteorologistas antecipam que atinja a intensidade de furacão sobre ou próximo das Florida Keys, no Sul da península, e que será assim que irá “aterrar” na costa do estado do Mississippi.

Para ver a informação no site do NHC clique aqui.


Notícias anteriores:

Miami já não está com aviso de furacão, mas mantém alerta de tempestade tropical

Centenas de voos cancelados em Miami. Voo da TAP está com indicação “on time”

Estados Unidos ampliam alerta de furacão até à foz do Mississippi

Cuba supera tempestade tropical Isaac apenas com danos ligeiros — imprensa de Havana

Tempestade Isaac agrava miséria no Haiti. Pelo menos três mortos confirmados

Isaac já atravessou Península Oeste do Haiti. Costa Oeste da Florida com alerta de furacão

Tempestade Isaac continua a provocar muita chuva e mar perigoso na Dominicana

Florida também já emitiu aviso de tempestade. Isaac fortaleceu-se nas últimas horas

Isaac deve chegar a Cuba no Sábado. Primeiro vai cruzar o Haiti

Dominicana espera chuvas torrenciais apesar de Isaac não ter chegado a furacão

Dominicana tem 18 províncias em alerta vermelho

Isaac traz trovoada e ondulação forte Caraíbas vivem a sua passagem

Isaac poderá não passar de furacão categoria 1 mas com chuva muito intensa

Dominicana emite aviso de furacão. Isaac esperado dentro de 48 horas

“Nove” já é tempestade tropical Isaac e dirige-se para a Dominicana, Jamaica e Cuba

Antilhas já emitiram avisos de tempestade pela aproximação da “depressão tropical Nove”

NHC identifica duas ameaças de tempestades tropicais para as Caraíbas

NHC informa estar em formação uma nova tempestade tropical no Atlântico


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança propostas para Fim de Ano nos Estados Unidos

30-09-2019 (15h08)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para celebrar o Fim de Ano em dois destinos emblemáticos nos Estados Unidos, Nova Iorque e Miami.

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

Noticias mais lidas