Conheça parte da história da música americana em 12 dias

30-10-2018 (15h43)

Great North Music Tour

A road trip Great North Music Tour, com quase 1249,1 milhas (cerca de 2010 quilómetros), é uma sugestão do Turismo dos Estados Unidos (The Brand USA) para quem quer conhecer mais sobre a história da música nos Estados Unidos, em pelo menos 12 dias.

Este self-drive tour é uma oportunidade para conhecer a história da música nos EUA, "começando com Jazz e Big-Bands em Illinois, até Motown e hip-hop no Michigan, Rock'n'Roll em Ohio e practicamente tudo na Pennsylvania, em Nova Iorque e em Massachusetts".

O Turismo dos Estados Unidos sugere que comece esta viagem em Chicago, no Estado de Illinois, uma cidade conhecida pela sua história de Jazz, Blues, teatro musical e onde decorrem os conhecidos festivais de Lollapalooza e Pitchfork.

Há palcos de diferentes tamanhos na cidade, e destaca-se o Green Mill Cocktail Lounge, onde decorrem concertos de Jazz e Big-Band. Este destaque ganha um ênfase especial em Janeiro, altura em que Buddy Guy marca presença neste espaço.

A viagem continua de Chicago para a Motor City, Detroit, no Estado do Michigan, passando pela Universidade de Notre Dame, em South Bend no Estado do Indiana, e pela pitoresca vila de Ann Arbor, já no Michigan.

Uma vez em Detroit, é possível conhecer o Museu de Motown, que exibe artefactos de ícones como Marvin Gaye e Stevie Wonder, ou assistir a um concerto de Jazz no Cliff Bell's.

E no caminho entre Detroit e Cleveland, no Estado do Ohio, encontra-se o Glass Pavillion e o Toledo Museum of Art, em Toledo, e ainda o Cedar Point Amusement Park, com quase 20 montanhas-russas, entre as duas cidades.

Em Cleveland, além de assistir a um concerto num dos palcos da cidade, como o Music Box Supper Club, também pode conhecer as exposições do Rock & Roll Hall of Fame.

A cidade onde nasceu o "pai da música americana", Stephen Foster, autor de clássicos como "Oh! Susanna" e "My Old Kentucky Home" e que viu crescer Lena Horne e Bobby Vinton é a próxima paragem deste itinerário. Em Pittsburgh, na Pennsylvania, é possível assistir a concertos em locais como o Brillobox e o Club Cafe.

A segunda cidade do Estado da Pennsylvania a fazer parte deste itinerário é Philadelphia, com mais de 4.000 murais, concertos livres na Piazza at Schmidt's, e os seus habituais festivais de Verão.

Franke Avalon e Chubby Checker colocaram Philadelphia no mapa do Rock'n'Roll, e Dick Clark, com o seu programa de música e dança, American Bandstand, que esteve no ar entre 1956 e 1989, deu seguimento à 'reputação' da cidade.

Nova Iorque, com os seus "underground clubs" em Greenwich Village, os famosos palcos de Carnegie Hall ou Madison Square Garden, e os teatros da Broadway, é a próxima paragem desta viagem.

Uma das paragens sugeridas na Big Apple é Strawberry Fields, para prestar homenagem a John Lennon, perto do local onde foi assassinado.

A viagem termina na icónica cidade de Boston, onde é possível jantar, ir a uma cervejaria ou a bares com música ao vivo em Seaport District, assistir a um concerto intimista no Lizard Lounge, ou a um espectáculo no Blue Hills Bank Pavilion, em Boston Harbour.

Se estiver em Boston no 4 de Julho, a sugestão é ir até Hatch Shell para participar nas festividades e apreciar o fogo-de-artifício sincronizado com a Boston Pops Orchestra.

Para tirar o melhor partido deste itinerário, promovido pelo Turismo dos Estados Unidos (The Brand USA), é melhor aproveitar o Verão, devido ao clima e ao calendário dos festivais.

Clique para ver mais: América

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova Iorque promove o NYC Winter Outing

18-01-2019 (15h38)

A cidade de Nova Iorque promove entre a próxima segunda-feira, dia 21, e 10 de Fevereiro, o O NYC Winter Outing, que consiste numa série de ofertas que, como a designação indica, foram escolhidas com o intuito de promover saídas na Big Apple.

Preço das entradas em Chichen Itza aumenta para perto do dobro

14-01-2019 (17h19)

O governo da província mexicana de Yucatán quase duplicou o preço das entradas de estrangeiros em Chichen Itza, um complexo de ruínas do povo Maya considerado Património Mundial pela UNESCO e um dos pontos de interesse mais populares do México.

Curio Collection by Hilton anuncia novidades para o primeiro trimestre de 2019

21-12-2018 (16h31)

A marca de luxo Curio Collection by Hilton divulgou as unidades a inaugurar no primeiro trimestre de 2019, com novidades na Europa e nos Estados Unidos.

Iberá é o novo Parque Nacional da Argentina

17-12-2018 (18h46)

A Argentina conta agora com um novo parque natural, o Parque Nacional Iberá de 159,8 mil hectares, na Província de Corrientes, após aprovação do Congresso Nacional da Argentina.

Meliá inaugura Gran Meliá Iguazú

17-12-2018 (13h58)

A rede hoteleira Meliá inaugurou o Gran Meliá Iguazú de 183 quartos nas instalações do antigo Meliá Iguazú, no Parque Nacional Iguazú, na Argentina.