Companhias aéreas americanas cancelam 4.700 voos por causa do furacão Sandy

28-10-2012 (22h45)

As companhias aéreas americanas cancelaram 4.700 voos que partiam Domingo, dia 28, e segunda-feira, devido à previsão de chegada do furacão Sandy aos Estados Unidos na madrugada da próxima terça-feira, noticia a imprensa norte-americana.

O Newark Liberty International Airport concentra quase um quarto dos cancelamentos, com 1.080 voos de e para o Estados Unidos, e só a United cancelou 1.100 voos, entre Domingo e segunda-feira.

A JetBlue Airways, maior transportadora no aeroporto JFK, cancelou 610 voos e a Delta Air Lines, maior companhia no aeroporto LaGuardia, cancelou 150, de acordo com as mesmas notícias.

Entre as companhias europeias, a imprensa destaca a British Airways, maior transportadora transatlântica, que cancelou quatro dos 12 voos diários que opera em parceria com a American Airlines.

A Cathay Pacific e a Emirates, por sua vez, cancelaram os voos de segunda-feira para Nova Iorque, à partida de Hong Kong e Dubai, respectivamente.

A maior parte das companhias aéreas permite que os clientes com voos reservados agendem novas datas sem custos adicionais ou afirmam que os reembolsam pelo cancelamento.

As previsões apontam para que o número de cancelamentos na segunda e terça-feira aumente significativamente, segundo a FlightAware.

O furacão Sandy, que fez mais de cinquenta vítimas mortais ao passar pelas Caraíbas, a maioria das quais no Haiti, tem sido descrito pela imprensa norte-americana como aquela que poderá a ser a maior tempestade a atingir os EUA.

Grandes cidades como Boston, Nova Iorque, Washington, Baltimore e Philadelphia poderão sofrer um grande impacto com a passagem do Sandy, que chega a solo norte-americano entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça.

Chuvas torrenciais, cheias repentinas e rajadas de vento fortes são as principais ameaças do fenómeno metereológico.

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU celebra abertura de hotel em São Francisco com promoção

12-11-2019 (16h20)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts lançou para o mercado uma promoção para assinalar a abertura do Riu Plaza Fisherman’s Wharf, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Solférias lança propostas para Fim de Ano nos Estados Unidos

30-09-2019 (15h08)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para celebrar o Fim de Ano em dois destinos emblemáticos nos Estados Unidos, Nova Iorque e Miami.

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

Noticias mais lidas