Chile limita acesso turístico à Ilha da Páscoa para proteger fauna e flora

02-08-2018 (12h05)

Foto: Chile Travel ( http://chile.travel )
Foto: Chile Travel ( http://chile.travel )

O Chile limitou o acesso de turistas à Ilha da Páscoa para proteger a fauna e a flora daquele território através de uma lei que entrou em vigor na quarta-feira, dia 1 de Agosto.

A lei reduz o tempo máximo de permanência de 90 para 30 dias para turistas internacionais e chilenos.

Aqueles que desejam visitar este território chileno também terão que atender a certos critérios: preencher um formulário, ter uma reserva em um hotel ou ter sido convidado por um ilhéu e apresentar os seus bilhetes de ida e de volta.

"Esta ilha é mágica, todo o mundo a quer visitar, mas também é uma ilha delicada que temos que proteger. A nova lei tem como objectivo regular o turismo", disse o presidente chileno Sebastian Pinera à cadeia de televisão 24 Horas.

O crescimento populacional da ilha, que tem uma área de 168 quilómetros quadrados, combinado com o crescimento do turismo e da actividade imobiliária - principalmente hotéis - põe em perigo a sua fauna e flora.

Todos os anos, a Ilha da Páscoa, localizada no sudeste do Oceano Pacífico, recebe 116 mil turistas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Golpe de Estado em curso na Venezuela

30-04-2019 (12h32)

O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente de vez o passo” para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

Solférias propõe circuito “Tesouros do Peru”, de Lima a Cusco

09-04-2019 (12h55)

O operador turístico Solférias está a promover um circuito para conhecer os “Tesouros do Peru”, uma viagem com 12 noites de alojamento para visitar vários destinos, incluindo o Vale do Colca, o Lago Titicaca e Machu Picchu.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Royal Air Maroc anuncia voos para Miami e Boston por menos de 500 euros

29-03-2019 (12h56)

A companhia aérea Royal Air Maroc está a anunciar promoções para os seus voos de Lisboa e do Porto para Miami e para Boston, via Casablanca, com preços inferiores a 500 euros, ida e volta.

Noticias mais lidas