Chile limita acesso turístico à Ilha da Páscoa para proteger fauna e flora

02-08-2018 (12h05)

Foto: Chile Travel ( http://chile.travel )
Foto: Chile Travel ( http://chile.travel )

O Chile limitou o acesso de turistas à Ilha da Páscoa para proteger a fauna e a flora daquele território através de uma lei que entrou em vigor na quarta-feira, dia 1 de Agosto.

A lei reduz o tempo máximo de permanência de 90 para 30 dias para turistas internacionais e chilenos.

Aqueles que desejam visitar este território chileno também terão que atender a certos critérios: preencher um formulário, ter uma reserva em um hotel ou ter sido convidado por um ilhéu e apresentar os seus bilhetes de ida e de volta.

"Esta ilha é mágica, todo o mundo a quer visitar, mas também é uma ilha delicada que temos que proteger. A nova lei tem como objectivo regular o turismo", disse o presidente chileno Sebastian Pinera à cadeia de televisão 24 Horas.

O crescimento populacional da ilha, que tem uma área de 168 quilómetros quadrados, combinado com o crescimento do turismo e da actividade imobiliária - principalmente hotéis - põe em perigo a sua fauna e flora.

Todos os anos, a Ilha da Páscoa, localizada no sudeste do Oceano Pacífico, recebe 116 mil turistas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Furacão Michael ainda pode ganhar força antes de chegar à Florida

10-10-2018 (17h20)

O furacão Michael, com ventos máximos sustentados de 230 Km/h, o que já o coloca na categoria de "extremamente perigoso", ainda poderá ganhar mais intensidade antes de chegar à Florida esta noite, indica o último boletim do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos.

Tui Portugal anuncia circuito no Perú desde 2.024 euros

09-10-2018 (14h42)

A Tui Portugal está a promover o programa "Machu Picchu", no Perú, que além de passar pela Cidade Sagrada dos Incas, também leva os participantes a conhecer o Vale Sagrado, e as cidades de Cusco e Lima.

Furacão Michael assola Cuba Ocidental e dirige-se para a Florida, EUA

08-10-2018 (23h34)

O furacão Michael, actualmente de categoria 1 com ventos máximos continuados de 130 Km/h, estava às 21h00 UTC de hoje a apenas 45 quilómetros a Noroeste da ‘ponta’ mais ocidental de Cuba e segundo os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) está a ganhar intensidade enquanto se dirige para a Florida, Estados Unidos.

TUI Portugal propõe viagem pela “Patagónia Chilena”

14-09-2018 (18h57)

O operador turístico TUI Portugal divulgou para o mercado um programa de viagem pela “Patagónia Chilena”, um circuito com oito noites de alojamento para visitar Santiago do Chile, Puerto Montt, Puerto Varas e outros destinos.

Solférias propõe viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”

13-09-2018 (17h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um programa de viagem para conhecer “o melhor de Nova Iorque”, com voos TAP, quatro noites de alojamento e visitas guiadas.