Vale dos Reis, a última morada dos faraós

07-06-2019 (16h27)

O Vale dos Reis tem 63 túmulos de faraós. Muitos deles foram saqueados, mas ostentam pinturas coloridas nas paredes e tectos, repetições de símbolos, escritos feitos para guiar os reis na sua viagem para o além.

Fora dos túmulos, tão coloridos, a paisagem é árida, há montanhas de um lado e de outro, uma estrada a atravessar a meio em curvas e contra-curvas, com entradas para os vários túmulos de ambos os lados.

Para levar uma câmara fotográfica para dentro dos túmulos é preciso pagar o equivalente a 15 euros e ter sempre o bilhete à mão para mostrar aos seguranças.

Há túmulos que requerem pagamento de mais um bilhete, como o de Tutancamon, que escapou às mãos dos saqueadores por estar debaixo de outro túmulo e, assim, foi descoberto intacto pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922. É, aliás, por este motivo que Tutancamon, que morreu jovem e sem grandes conquistas, ficou tão conhecido, pelo que foi encontrado no seu túmulo e que pode ser visto no Museu Egípcio, no Cairo.

No Vale dos Reis existem dez túmulos abertos para visitas, mas para aproveitar o dia em Luxor há que gerir bem o tempo e aproveitar para conhecer outros monumentos incontornáveis da época dos faraós, como o Templo de Hatshepsut, com as suas colunas e estátuas encaixadas na montanha, e os Colossos de Memnon, cujo nome elimina qualquer dúvida a respeito da sua imponência.

Para continuar a ler clique:

Luxor: Hatshepsut e Colossos de Memnon

 

por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite dos operadores Solférias e Soltrópico

 

Para ver mais clique:

 

Egipto, um destino para muitos sonhos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando leva grupo de agentes de viagens a São Tomé e Príncipe

19-06-2019 (12h43)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, para dar a conhecer as ilhas de São Tomé e do Príncipe, e o Ilhéu das Rolas, a um grupo de dez agentes de viagens.

Sonhando leva agentes de viagens ao Príncipe (1/2)

19-06-2019 (12h25)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, cujo itinerário deu a conhecer algumas unidades hoteleiras na Ilha do Príncipe.

Sonhando leva agentes de viagens ao Príncipe (2/2)

19-06-2019 (12h13)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, cujo itinerário no Príncipe incluiu uma caminhada até à Cascata Quê Pipi, um passeio de barco e uma visita à Praia da Ribeira Izé.

Sonhando leva grupo de agentes de viagens a São Tomé

19-06-2019 (11h53)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, com itinerários pelo Norte e Sul da Ilha de São Tomé.

Sonhando leva grupo de agentes de viagens ao Ilhéu das Rolas

19-06-2019 (11h38)

O itinerário entre a cidade de São Tomé e Ponta Baleia, onde se embarca para o Ilhéu das Rolas, é feito em estradas que pecam pelas suas condições, mas compensam pela Natureza envolvente. Uma vez em Ponta Baleia, a travessia de barco, consoante as condições climatéricas, tem a duração de cerca de 20 minutos até ao cais em frente à recepção do 4-estrelas Pestana Equador. O grupo foi acompanhado pela directora de clientes dos hotéis Pestana em São Tomé e Príncipe, Lúcia Dias.

Noticias mais lidas