Turismo da África do Sul selecciona os quatro lugares mais fotogénicos

12-02-2015 (17h22)

Montanha, selva, lagos, vida selvagem e outros “cenários para as suas próximas férias” são os atractivos destacados pelo Departamento de Turismo da Embaixada da África do Sul acerca da sua selecção de lugares mais fotogénicos do País para visitar em Fevereiro.



Além dos quatro locais onde a máquina fotográfica é um bem indispensável, destaca ainda alguns eventos que vão decorrer no mês de Fevereiro, que é Verão na África do Sul.
Uma das sugestões é a viagem de teleférico na Montanha do Mesa, com vista panorâmica sobre a Cidade do Cabo, Table Bay, Robben Island e a Península do Cabo. O teleférico parte da Rua Tafelberg e tem capacidade para 65 passageiros com a particularidade de ter chão rotativo de forma a providenciar uma vista de 360 graus.
Outra proposta é a Baía de Kosi, em KwaZulu-Natal, que tem uma paisagem repleta de “pantanais luxuriantes, lagos pejados de canaviais verdes e densas florestas costeiras” onde é possível desfrutar de um pôr-do-sol peculiar sobre as águas calmas. A Baía faz parte do Simangaliso Wetland Park, que é considerado Património Mundial, onde é possível avistar hipopótamos e uma série de aves raras.
Na Rota Panorâmica em Mpumalanga é possível visitar o Canyon do Rio Blyde, desfrutar das florestas, cascatas e das montanhas que proporcionam vistas “de cortar a respiração a cada esquina”.
Há também o Parque Nacinal Cataratas de Augrabies, a Norte do Cabo, com uma área de mais de 800 quilómetros quadrados, segue o curso do rio Orange, e conta com cataratas de 56 metros de altura. Um dos destaques do rio e cataratas é “som trovejante” da água que para ser captado por uma câmara, só mesmo de filmar.
No que diz respeito a festivais e eventos em Fevereiro, o Departamento de Turismo da Embaixada da África do Sul destacou o Festival Hands-On Harvest de 7 de Fevereiro a 29 de Março em Robertsons, onde há a oportunidade de experimentar a vindima durante o dia, o Festival LGBT Cape Town Pride, a 20 de Fevereiro em De Waterkant, e a Maratona de Canoagem do Rio Dusi, de 19 a 21 de Fevereiro.
Outras propostas são o Community Chest Carnival de 26 de Fevereiro a 1 de Março, a Garden Route 300 de 27 de Fevereiro a 1 de Março, o Clarens Craft Beer Festival nos dias 27 e 28 de Fevereiro, a Midmar Mile, nos dias 7 e 8 de Fevereiro, e o Hanepool Picking at De Kranz de 12 de Fevereiro a 8 de Março.

África 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança novo circuito em Marrocos: “As Pérolas do Norte”

22-10-2018 (14h58)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado um novo circuito para viagens a Marrocos, designado “As Pérolas do Norte”, uma viagem de uma semana por Marraquexe, Casablanca, Rabat, Tanger, Meknés e Fez.

Soltrópico propõe férias na Maurícia com hotéis Beachcomber

19-10-2018 (13h28)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado propostas para férias na Maurícia com alojamento em hotéis Beachcomber e “assistência em português à chegada”.

Sonhando promove pacotes para o réveillon em Marraquexe

17-10-2018 (11h37)

O operador turístico Sonhando está a promover pacotes para celebrar o Fim de Ano em Marraquexe, com voos TAP e três noites de alojamento, desde 790 euros por pessoa em quarto duplo.

Egotravel já vende programas para o próximo Verão em Djerba

17-10-2018 (11h34)

O operador turístico Egotravel anunciou que já está a comercializar programas para o próximo Verão em Djerba, na Tunísia, com voos Tunisair de Lisboa e do Porto entre Maio e Setembro.

Soltrópico promove pacotes para unidades hoteleiras Constance Resorts

08-10-2018 (15h22)

O operador turístico Soltrópico está a promover pacotes de sete noites à saída de Lisboa e do Porto para unidades hoteleiras Constance Resorts na Maurícia, Maldivas e nas Seicheles.