TAP confirma voos para Fez a partir de 30 de Outubro

19-09-2017 (15h20)

Foto: TAP
Foto: TAP

A novidade é que no Verão passa a ter voo diário

A TAP confirmou ontem que este Inverno vai acrescentar Fez aos seus destinos em Marrocos, como o PressTUR tinha avançado a 21 de Agosto com base na informação da companhia disponível no OAG Schedules Analyser.

O comunicado divulgado ontem pela companhia portuguesa salienta que “a cidade de Fez é parte de uma das zonas mais exóticas e atractivas de Marrocos, tendo ainda a vantagem da sua proximidade à igualmente turística Meknés”, antes de referir que começa a nova rota a 30 de Outubro com seis por semana em ATR72 e avançar a novidade que no Verão aumentar a oferta de ligações para voo diário.

“Fez junta-se assim aos novos destinos para os quais a Companhia começou a operar recentemente – Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan, Lomé – e a London City (aeroporto), cujo início de operação tem data marcada para 29 de Outubro deste ano”, realça ainda o comunicado.

A companhia especifica ainda, quanto à aposta em Marrocos, que é uma origem/destino em que registou “um crescimento homólogo superior a 200 por cento”, depois que em 2016, com voo para Casablanca, Marraquexe e Tânger, ter somado aproximadamente 110 mil passageiros.

A companhia diz ainda que os seus passageiros procedentes do mercado marroquino “privilegiam actualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres”, enquanto os passageiros que voam para Marrocos “têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres”.

“Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento”, diz ainda a TAP que refere que o seu ATR-72 tem capacidade para 70 passageiros e que a nova rota terá no Inverno voos de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14:00 e regresso de Fez às 16:35.

A companhia reforça no comunicado sobre a nova rota marroquina que “a inclusão de Fez na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da Companhia”, sublinhando que passará a ter voos para 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos.

 


Clique para ler:

 

Fez é o novo destino da TAP em Marrocos este Inverno

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais propostas: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Do legado de Tutancamon à quietude de um passeio pelo Nilo

07-06-2019 (16h39)

As pirâmides, mesmo com toda a sua imponência, mostram apenas um detalhe dos costumes do Egipto Antigo. É preciso visitar o Museu Egípcio para saber mais, para ver os objectos que os faraós levavam para os seus túmulos, que significado tinham e como os podiam guiar nas suas viagens depois da morte.

Egipto, um destino para muitos sonhos

07-06-2019 (16h44)

Destino de sonho é título para muitos, mas para poucos será pelos mesmos motivos que o Egipto, onde há cinco mil anos prosperou uma civilização que ainda hoje fascina, com pirâmides, templos, múmias... Mas há mais para descobrir, de mota no deserto ou com barbatanas no Mar Vermelho.

Soltrópico promove pacotes para o Verão por menos de 500 euros

11-06-2019 (13h36)

O operador turístico Soltrópico lançou uma campanha de “última chamada” para os seus programas de Verão com voos charter, em que destaca pacotes para Saïdia, Porto Santo e Tunísia por menos de 500 euros.

Cairo: Viagem ao tempo dos faraós

07-06-2019 (16h42)

O Cairo, uma cidade à escala de um país, com mais ou menos o dobro da população de Portugal, é um ponto privilegiado para começar a conhecer a diversidade do Egipto, começando pela cultura faraónica, num circuito pelas Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o Museu Egípcio.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Noticias mais lidas