TAP confirma voos para Fez a partir de 30 de Outubro

19-09-2017 (15h20)

Foto: TAP
Foto: TAP

A novidade é que no Verão passa a ter voo diário

A TAP confirmou ontem que este Inverno vai acrescentar Fez aos seus destinos em Marrocos, como o PressTUR tinha avançado a 21 de Agosto com base na informação da companhia disponível no OAG Schedules Analyser.

O comunicado divulgado ontem pela companhia portuguesa salienta que “a cidade de Fez é parte de uma das zonas mais exóticas e atractivas de Marrocos, tendo ainda a vantagem da sua proximidade à igualmente turística Meknés”, antes de referir que começa a nova rota a 30 de Outubro com seis por semana em ATR72 e avançar a novidade que no Verão aumentar a oferta de ligações para voo diário.

“Fez junta-se assim aos novos destinos para os quais a Companhia começou a operar recentemente – Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan, Lomé – e a London City (aeroporto), cujo início de operação tem data marcada para 29 de Outubro deste ano”, realça ainda o comunicado.

A companhia especifica ainda, quanto à aposta em Marrocos, que é uma origem/destino em que registou “um crescimento homólogo superior a 200 por cento”, depois que em 2016, com voo para Casablanca, Marraquexe e Tânger, ter somado aproximadamente 110 mil passageiros.

A companhia diz ainda que os seus passageiros procedentes do mercado marroquino “privilegiam actualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres”, enquanto os passageiros que voam para Marrocos “têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres”.

“Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento”, diz ainda a TAP que refere que o seu ATR-72 tem capacidade para 70 passageiros e que a nova rota terá no Inverno voos de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14:00 e regresso de Fez às 16:35.

A companhia reforça no comunicado sobre a nova rota marroquina que “a inclusão de Fez na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da Companhia”, sublinhando que passará a ter voos para 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos.

 


Clique para ler:

 

Fez é o novo destino da TAP em Marrocos este Inverno

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais propostas: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Boavista desde 698 euros

17-04-2019 (18h21)

A Solférias está a anunciar um pacote de sete noites na Ilha da Boavista, em Cabo Verde, com voos TAP e o preço inicial de 698 euros por pessoa.

Soltrópico promove ofertas para férias em São Tomé e Ilhéu das Rolas

16-04-2019 (16h11)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado programas para uma semana de férias em São Tomé e no Ilhéu das Rolas, com alojamento nos dois destinos e voos STP Airways de Lisboa.

Solférias lança ofertas para Hurghada com alojamento grátis para 1ª criança

16-04-2019 (15h52)

O operador turístico Solférias está a anunciar propostas com alojamento gratuito para 1ª criança na estância balnear de Hurghada, no Egipto, com voos de Lisboa.

Viajar Tours anuncia Djerba com desconto de 150 euros para duas pessoas

16-04-2019 (15h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado uma promoção para uma semana de férias em Djerba, na Tunísia, com desconto de 150 euros para duas pessoas.

TAP terá primeiros voos no novo A330-900neo para Luanda e Maputo no Verão IATA 2020

15-04-2019 (12h52)

A TAP tem programado começar a voar com o novo A330-900neo para Luanda e Maputo, as suas principais rotas africanas, a 29 de Março de 2020, início da época alta (Verão IATA) do próximo ano.