Solférias junta-se a viagem gastronómica a Marraquexe

18-05-2018 (16h45)

Com TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos

O operador turístico Solférias juntou-se à iniciativa da TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos que consistiu numa viagem gastronómica a Marraquexe com um jantar exclusivo preparado pelo chef Henrique Sá Pessoa.

O evento Be Touched in Marrakech decorreu nos dias 11 e 12 de Maio no Be Live Collection Marrakech Adults Only com o intuito de promover o destino através da gastronomia.

O chef Henrique Sá Pessoa, que entre outros restaurantes, tem o Alma, em Lisboa, distinguido com uma estrela Michelin, integra o projecto TAP Taste the Stars e desenvolve refeições a bordo para a aérea portuguesa.

A ementa do jantar incluiu pratos de inspiração marroquina, como a "vichyssoise de abóbora com pistachio e iogurte de hortelã", cuja combinação de ingredientes permitia uma pequena viagem de sabores a cada prova.

A "cavala com beringela, pimento e maionese de harissa", que conta com o toque intenso da especiaria "harissa" e com subtis referências às saladas Taktouka e Zaalouk, à base de pimento e beringela, respectivamente.

Os pratos principais, "tajine de polvo com batata doce e coentros" e a "bochecha de novilho estufada com puré de grão e cenourinhas glaceadas em mel e Ras el Hanout", combinaram a textura dos pratos estufados marroquinos como o tajine e a sua componente doce, presente em ambas as criações.

A sobremesa, "ganache de chocolate e canela, gelado de amêndoa e biscoito de cominhos", tinha no biscoito de cominhos o complemento ideal para o gelado de amêndoa, que tinha no seu sabor doce uma referência à pastelaria marroquina.

O PressTUR viajou até Marraquexe a convite da Solférias, TAP, Be Live Hotels e do Turismo de Marrocos.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Soltrópico promove pacotes para o Verão por menos de 500 euros

11-06-2019 (13h36)

O operador turístico Soltrópico lançou uma campanha de “última chamada” para os seus programas de Verão com voos charter, em que destaca pacotes para Saïdia, Porto Santo e Tunísia por menos de 500 euros.

Egipto, um destino para muitos sonhos

07-06-2019 (16h44)

Destino de sonho é título para muitos, mas para poucos será pelos mesmos motivos que o Egipto, onde há cinco mil anos prosperou uma civilização que ainda hoje fascina, com pirâmides, templos, múmias... Mas há mais para descobrir, de mota no deserto ou com barbatanas no Mar Vermelho.

Cairo: Viagem ao tempo dos faraós

07-06-2019 (16h42)

O Cairo, uma cidade à escala de um país, com mais ou menos o dobro da população de Portugal, é um ponto privilegiado para começar a conhecer a diversidade do Egipto, começando pela cultura faraónica, num circuito pelas Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o Museu Egípcio.

Do legado de Tutancamon à quietude de um passeio pelo Nilo

07-06-2019 (16h39)

As pirâmides, mesmo com toda a sua imponência, mostram apenas um detalhe dos costumes do Egipto Antigo. É preciso visitar o Museu Egípcio para saber mais, para ver os objectos que os faraós levavam para os seus túmulos, que significado tinham e como os podiam guiar nas suas viagens depois da morte.

Noticias mais lidas