Saïdia: Natureza além de praia

20-08-2017 (20h20)

Os visitantes da zona de resorts de Saïdia têm opções até para ‘descansarem' das suas férias de praia e conhecer um pouco da fauna, flora e paisagens da província de Berkane.

O Parque Nacional da Foz do Rio Moulouya, a menos de dez minutos de Saïdia, é uma zona protegida com uma área de 4.500 hectares de florestas de tamariz, caniçais, dunas, e conta com uma grande diversidade de espécies de aves, entre as quais flamingos.

O Rio Moulouya conta com uma série de barragens ao longo da sua extensão, cujas albufeiras além de irrigarem os campos agrícolas da região, oferecem a oportunidade de fazer actividades fluviais e pesca.

O Parque Natural de Béni-Snassen que faz parte da região montanhosa de Béni-Snássen, a cerca de 50 quilómetros de Saïdia, conta com pontos de interesse como a Aldeia de Tafoughalt, que pode ser um ponto de paragem para conhecer um pouco mais da cultura, gastronomia e vivência do povo da região, como um possível ponto de partida para caminhadas pela Natureza.

A zona verde do Vale do Zegzel é outro dos pontos de interesse desta região montanhosa que conta com as impressionantes galerias e circuitos iluminados no interior da Gruta do Camelo, e ainda o sítio arqueológico da Caverna dos Pombos, com vestígios da época do Paleolítico, ideal para os entusiastas da arqueologia.

A vila de Madagh, a cerca de 12 quilómetros de Saïdia, além de ser um local que atrai mais de 100.000 pessoas anualmente para o Festival de Mouloud, que celebra o nascimento do Profeta Maomé, conta com a quinta Yasmine Club, nas proximidades, a qual promove actividades de equitação e dispõe de veículos motorizados para aluguer.

O PressTUR visitou Saïdia a convite do operador turístico Solférias com apoio da rede hoteleira Be Live Collection, do Turismo de Marrocos, da SDS (Société de Développement de Saïdia) e do Conseil Regional de L'Oriental.

Para ler mais clique:

Saïdia do mar à montanha, passando pelo golfe e pela Natureza

Actividades em Saïdia: A marina e o golfe

Be Live Collection Saïdia, 5-estrelas tudo incluído na frente de praia


Clique para mais notícias: Saïdia

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Fez: um destino a não perder

16-08-2018 (16h37)

A cidade de Fez, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, é rica em história, património, cultura, gastronomia e paisagens a partir de pontos de vista impressionantes. Veja aqui algumas sugestões.

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.