Quarta tempestade tropical de 2013 forma-se a 660 quilómetros de Cabo Verde

24-07-2013 (17h53)

A depressão localizada ontem a Sul-Sudoeste de Cabo Verde atingiu a intensidade de tempestade tropical à medida que se afastava do continente africano para o meio do Atlântico, e recebeu, por isso, o quarto nome da lista previamente elaborada para este ano, Dorian.




A informação mais recente do NHC dos Estados Unidos indica que a Dorian às 15h00 UTC de hoje estava localizada a 660 quilómetros a Oeste-Sudoeste de Cabo Verde, com ventos máximos continuados de 85 Km/h num raio de 75 quilómetros a partir do centro.
O NHC avança nesta informação a previsão de que a Dorian tende a fortalecer-se ligeiramente durante o dia de hoje, mas, depois, à medida que fica sobre águas com temperaturas mais baixas, irá enfraquecer.
A informação do NHC indica que a sua previsão é de que apenas no Domingo estará próximo das Caraíbas, ao largo de Porto Rico.
As previsões sobre a trajectória, porém, estão sujeitas habitualmente a várias alterações.
Alguns órgãos de informação portugueses chegaram ontem a noticiar que um furacão se dirigia para Cabo Verde, o que os dados do NHC não indicavam, como o salientou em esclarecimento a APAVT ( APAVT diz que é “praticamente nula” probabilidade da tempestade atingir Cabo Verde). 

Para ver mais informação sobre a Dorian no site do NHC clique aqui
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Fez: um destino a não perder

16-08-2018 (16h37)

A cidade de Fez, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, é rica em história, património, cultura, gastronomia e paisagens a partir de pontos de vista impressionantes. Veja aqui algumas sugestões.

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.