Parque Nacional da Gorongosa reabre em Maio

11-04-2019 (13h44)

O Parque Nacional de Gorongosa (PNG), o maior de Moçambique, vai reabrir em Maio para os turistas, depois de ter encerrado devido ao impacto da passagem do ciclone Idai, anunciou hoje a administração do local.

"Neste momento, não estamos a receber turistas, porque não há condições, mas, em Maio, já vamos recomeçar", disse Rui Branco, director de conservação do PNG, falando aos jornalistas, à margem do lançamento de um estudo sobre justiça penal na fauna bravia em Maputo.

Rui Branco declarou que o ciclone e as inundações que se seguiram cortaram as estradas de acesso ao parque, decorrendo ainda a reparação das vias.

A fauna sofreu "pequenas perdas" como resultado da passagem do ciclone e das cheias, mas a dimensão dos estragos para o PNG ainda está a ser calculada.

O Parque da Gorongosa localiza-se na província de Sofala, a mais afectada pelo ciclone Idai, e tem cerca de 4.000 quilómetros quadrados.

O ciclone Idai atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué em 14 de março.

Segundo o último balanço das autoridades moçambicanas, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos, tendo afetado mais de 1,5 milhões de pessoas no centro de Moçambique.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Moçambique

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança “última oportunidade” para a Tunísia

14-08-2019 (11h43)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado um conjunto de ofertas que designou de "última oportunidade" para férias de Verão na Tunísia, com partidas de Lisboa e do Porto.

Soltrópico anuncia ofertas de “últimos lugares” para Setembro

14-08-2019 (11h35)

O operador turístico Soltrópico está a promover ofertas de “últimos lugares” para viagens em Setembro, para Saïdia, Boavista, Sal e São Tomé.

Solférias mostra Hurghada a agentes de viagens

07-08-2019 (16h11)

O operador turístico Solférias promoveu duas viagens de familiarização (fam trips) ao Egipto para mostrar a dezenas de agentes de viagens a oferta turística e hoteleira de Hurghada, um destino de praia no Mar Vermelho.

Solférias leva agentes de viagens a conhecer a oferta hoteleira de Hurghada

07-08-2019 (15h56)

O operador turístico Solférias levou agentes de viagens a conhecer a oferta hoteleira de Hurghada, que destacaram em declarações ao PressTUR os principais atractivos e pontos fracos das unidades visitadas.

Solférias leva agentes de viagens a conhecer oferta hoteleira de Sahl Hasheesh (1/2)

07-08-2019 (15h49)

As viagens de familiarização a Hurghada promovidas pelo operador turístico Solférias incluíram visitas aos hotéis de Sahl Hasheesh, sobre os quais o PressTUR recolheu as opiniões de alguns agentes de viagens.

Noticias mais lidas