Marriott planeia chegar aos 200 hotéis em África em 2023

04-03-2019 (16h08)

A Marriott International anunciou o objectivo de chegar às 200 unidades hoteleiras em África até final de 2023, com planos que vão incidir, principalmente, nos países das regiões Norte e Ocidental do continente africano.

A Marriott conta actualmente com 30 hotéis de nove marcas no Norte de África e quatro inaugurações previstas para este ano, incluindo duas em Marrocos, o Marrakech Marriott Hotel, e a primeira unidade de luxo da marca no país, o The Ritz-Carlton Rabat.

As outras duas unidades previstas para este ano são o St Regis Cairo, no Egipto, e o Four Points by Sheraton Setif, na Argélia.

Na África Ocidental, a rede hoteleira conta com 12 propriedades na Nigéria, no Gana, no Mali e na Guiné-Conacri, e segundo a imprensa internacional tem os objectivos de entrar no Benin e na Costa do Marfim.

Para este ano é esperada a inauguração da nona unidade hoteleira do grupo na Nigéria, o Four Points by Sheraton Ikot Ekpene, e do Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport, no Gana.

E para Accra, no Gana, também foi anunciado o Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport, previsto para 2023. Esta unidade vai ter lugar num edifício de 12 andares, a pouco mais de um quilómetro do Aeroporto de Accra, e vai contar com 160 suites equipadas com cozinha, e três restaurantes e bares, entre os quais um rooftop, nas suas instalações.

Esta unidade vai ser gerida pela Yamusah Hotels Management Company Limited, empresa proprietária que também é responsável pelo seu desenvolvimento.

O primeiro hotel da Marriott na Libéria, o Four Points by Sheraton Monrovia, previsto para 2020, vai contar com 111 quartos, quatro restaurantes e bares que incluem um rooftop bar e um restaurante de especialidade.

Este hotel, propriedade da Sea Suites Hotel e com gestão a cargo da Aleph Hospitality, vai ter lugar no distrito de negócios da cidade de Monrovia, perto da Universidade da Libéria, de edifícios governamentais e diplomáticos.

Há mais uma unidade prevista para Marrocos, o St. Regis Marrakech de 80 quartos e villas com vista para as montanhas do Atlas, com data de inauguração marcada para 2024.

Este hotel, propriedade da Assoufid Properties e perto do Assoufid Golf Club, vai contar com Spa, fitness center topo-de-gama, piscina, e seis restaurantes, dois dos quais de especialidade.

O projecto de construcção está a cargo da United Real Estate Company, que faz parte do grupo de empresas Kuwait Projects Company.

Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia oferta especial para a Tunísia a partir de 485 euros

17-05-2019 (12h37)

O operador turístico Sonhando está a anunciar um pacote de sete noites na Tunísia, à saída de Lisboa em voo TAP no dia 24 de Junho, com o preço inicial de 485 euros por pessoa, disponível para reserva até 31 de Maio.

Soltrópico, Solférias e Abreu lançam mais um voo para Saïdia no Verão

13-05-2019 (10h58)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Abreu anunciaram que vão ter mais um voo charter entre Lisboa e Saïdia este Verão, elevando assim a oferta para cinco voos por semana.

Angola lança website para promover o seu “imenso potencial turístico”

13-05-2019 (10h40)

O Ministério do Turismo angolano lançou o website “angolaturismo.ao” para promoção e divulgação do “imenso potencial turístico” de Angola, uma “ferramenta importante para mostrar o país ao mundo”.

Sonhando lança ofertas para férias em Malta, Tunísia e Porto Santo em Junho

10-05-2019 (15h54)

O operador turístico Sonhando está a promover os seus programas com voos e alojamento para viagens a Malta, Tunísia e Porto Santo durante o mês de Junho.

Soltrópico ‘emagrece’ preços para Tunísia, Saïdia, Porto Santo, Açores e Cabo Verde

07-05-2019 (14h46)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma nova campanha que designou “Dieta de Verão”, com reduções nos preços dos seus programas para Monastir, Saïdia, Porto Santo, Açores e Cabo Verde.