Hotéis, praias, actividades e locais a visitar para férias em São Tomé e no Ilhéu das Rolas

11-04-2014 (15h18)

Os hotéis do grupo Pestana, o Omali Lodge, o Club Santana e o Praia Inhame Lodge são algumas das opções de alojamento para desfrutar de umas férias em São Tomé e no Ilhéu das Rolas, um destino de calor eterno, exótico e ao mesmo tempo próximo, tanto historicamente como até culturalmente.



As antigas roças, como a de São João dos Angolares, onde é possível degustar as iguarias do chef são-tomense João Carlos Silva, conhecido do programa “Na Roça com os Tachos”, a Agostinho Neto ou a Monte Café, testemunhos do passado onde se fica a conhecer como era produzido o cacau e o café, são alguns dos locais a visitar em São Tomé.
Mas para conhecer a história do arquipélago, há que visitar também o Museu Nacional, no Forte São Sebastião, que ostenta a imponente arquitectura portuguesa do século XVI, e, claro, passear pelas avenidas e ruas da cidade, ladeadas de edifícios coloniais.
Depois, as praias, praticamente desertas e com águas que, além de quentes, são límpidas e têm grande variedade de fauna subaquática, como as de Tamarindos, Lagoa Azul, Micondó, Joana e Piscina.
Outras praias e paisagens verdejantes encontram-se no Ilhéu das Rolas, onde é possível chegar fazendo um passeio de barco de cerca de 15 minutos a partir do Sul da ilha de São Tomé.
E é no ilhéu que se encontra o marco do Equador, resultado da missão geodésica de Gago Coutinho, que comprovou em 1919 que a linha do Equador atravessa o ilhéu.
Para ‘juntar à festa’, a gastronomia é outro dos destaques que fica certamente na memória dos que visitam São Tomé, com base essencialmente no peixe, passando pelo atum, barracuda, espadarte e corvina, acompanhados de banana e fruta-pão frita.
Um dos pratos mais característicos é o Calulu, uma espécie de caldeirada que pode ser confeccionada com peixe seco e peixe fresco ou com carne seca, misturados com tomate, alho, quiabo, batata doce e óleo de palma.
O ideal é acompanhar a refeição com um vinho artesanal de Palma ou com a cerveja são-tomense, a Rosema, e terminar a refeição com um bom café, selando a união gastronómica entre os povos português e são-tomense.
Algumas das opções de alojamento em São Tomé são os hotéis Pestana São Tomé, Miramar by Pestana, Omali Lodge, Club Santana e Praia Inhame Lodge, e no Ilhéu das Rolas, o Pestana Equador.

Para ver as fotos clique:
Pestana São Tomé em fotos  
Miramar by Pestana em fotos  
Hotel Omali Lodge em fotos  
Praia Inhame Lodge em fotos  
Club Santana em fotos  
Pestana Equador em fotos  


Agentes de viagens portugueses conhecem São Tomé… na praia, na roça e à mesa  
Agentes de viagens portugueses entram no ritmo “Leve-Leve”  
Redescobrir as ilhas de São Tomé — uma proposta para 2014  
Paisagens de São Tomé  
Paisagens do Ilhéu das Rolas  

Hotéis  
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Soltrópico e Sonhando anunciam charters de Verão para Monastir (Tunísia)

20-02-2019 (13h21)

Os operadores turísticos Solférias, Soltrópico e Sonhando têm programados para este Verão dois voos charter para Monastir, na Tunísia, um realizado pela TAP, de Lisboa, e outro operado pela Tunisair, do Porto.

Solférias lança programas para Hurghada com voos Turkish Airlines

18-02-2019 (18h14)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para viagens a Hurghada, no Egipto, com excursões opcionais a Luxor e Cairo, com voos Turkish Airlines à saída de Lisboa e do Porto.

Soltrópico promove Saïdia na campanha “Solmaníacos”

12-02-2019 (18h32)

A Soltrópico, que lançou no início do mês uma campanha para destinos de praia designada “Solmaníacos”, destacou na sua última divulgação para as agências de viagens os programas para Saïdia, em Marrocos, com preços desde 541 euros, com voos e sete noites de alojamento.

Sonhando lança programas para Verão na Tunísia com voos TAP e Tunisair

12-02-2019 (18h06)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Tunísia, incluindo propostas para Hamammet, Port El Kantaoui, Mahdia e Skanes, com voos TAP e Tunisair de Lisboa e do Porto.

Nortravel anuncia charters de Verão para Sal e Boavista em parceria com a Soltour

07-02-2019 (17h23)

Os operadores Nortravel, comprado recentemente pelo grupo espanhol Árvoris, que em Portugal tem também a Jolidey, e Soltour, conhecido sobretudo pelos seus pacotes com hotéis Bahia Príncipe nas Caraíbas e Canárias, anunciaram hoje que terão charters este Verão para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, concorrendo directamente com Soltrópico e Solférias, que têm sido os principais promotores de Cabo Verde em Portugal.