Fez: destino e ponto de partida

16-08-2018 (17h05)

A cidade marroquina de Fez é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Uma visita a Fez permite conhecer, entre outros pontos de interesse, a sua medina, considerada Património Mundial pela UNESCO, com as suas ruas estreitas e frescas, os seus palácios e jardins 'escondidos", e os seus diversificados souks.

Mas além das atracções desta cidade imperial, a sua localização geográfica pode ser um bom ponto de partida para conhecer o país.

Nas imediações de Fez encontra-se a pequena cidade de Sefrou, onde Moulay Idriss II viveu enquanto reconstruia Fez, e Bhalil, uma vila na encosta de uma montanha, ambas a cerca de 30 quilómetros.

Na província de Ifrane, é possível visitar a sua capital homónima, também conhecida como a "pequena Suiça de Marrocos", a cerca de 60 quilómetros de Fez, e a vila de Azrou, perto da Floresta de Cedros Gouraud, a cerca de 90 quilómetros.

A cidade imperial de Meknès, que pertence à mesma província de Fez, encontra-se a cerca de 60 quilómetros, e é um destino a não perder.

Para os mais aventureiros, é possível fazer mais cerca de 150 quilómetros à saída de Meknès para chegar até Rabat, mais 90 até Casablanca e, finalmente, mais 250 quilómetros até Marraquexe para completar o circuito das quatro cidades imperiais (acrescentando Casablanca).

O PressTUR viajou para Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da TAP.

Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo português alerta para tempestade tropical intensa em Moçambique e Tanzânia

24-04-2019 (15h42)

O Governo português alertou hoje todos os que pretendam viajar para Moçambique e Tanzânia de que se está a formar uma tempestade tropical intensa naqueles dois países.

Solférias anuncia Boavista desde 698 euros

17-04-2019 (18h21)

A Solférias está a anunciar um pacote de sete noites na Ilha da Boavista, em Cabo Verde, com voos TAP e o preço inicial de 698 euros por pessoa.

Soltrópico promove ofertas para férias em São Tomé e Ilhéu das Rolas

16-04-2019 (16h11)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado programas para uma semana de férias em São Tomé e no Ilhéu das Rolas, com alojamento nos dois destinos e voos STP Airways de Lisboa.

Solférias lança ofertas para Hurghada com alojamento grátis para 1ª criança

16-04-2019 (15h52)

O operador turístico Solférias está a anunciar propostas com alojamento gratuito para 1ª criança na estância balnear de Hurghada, no Egipto, com voos de Lisboa.

Viajar Tours anuncia Djerba com desconto de 150 euros para duas pessoas

16-04-2019 (15h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado uma promoção para uma semana de férias em Djerba, na Tunísia, com desconto de 150 euros para duas pessoas.

Ultimas Noticias