Fez: a mais antiga Cidade Imperial de Marrocos

16-08-2018 (16h53)

A cidade de Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, além de ter uma medina com 12 séculos de história e ser considerada Património Mundial pela UNESCO, é também um bom ponto de partida para conhecer o país.

Capital da região Fès-Meknès, que engloba duas cidades imperiais, Fez encontra-se a Noroeste das Montanhas do Atlas e é a segunda maior metrópole do país, com mais de um milhão de habitantes.

A cidade começou por consistir em duas povoações muito próximas que datam do século VIII. No século XI, o rei Almorávida Yusuf ibn Tashfin uniu-as e criou aquilo que é hoje o quarteirão Fes el Bali, na medina de Fez.

Durante o reinado dos Almorávidas, a cidade tornou-se num pólo de comércio e de educação religiosa. Posteriormente, durante o reinado dos Almóadas tornou-se na maior cidade do mundo no decorrer do século XII.

A dinastia dos Marinids foi responsável pela criação do quarteirão Fes Jdid, o segundo quarteirão da medina, em terreno mais elevado, onde se encontram mesquitas, madrassas, palácios e jardins.

Até 1912, ano em que teve início o periodo do protectorado francês, Fez foi capital de Marrocos. Com a chegada dos franceses, foi criada a Ville Nouvelle, a área mais moderna da cidade.

A partir de Fez é possível conhecer as povoações nas suas proximidades como Bhalil, Sefrou ou Azrou, ou fazer um circuito pelas quatro cidades imperiais de Marrocos (Fez, Meknès, Rabat e Marraquexe).

O PressTUR viajou para Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da TAP.


Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia Djerba na Páscoa a partir de 699 euros

22-02-2019 (18h38)

A Viajar Tours está a promover pacotes para Djerba, na Tunísia, com voos charter à saída de Lisboa e do Porto durante o periodo da Páscoa, com o preço inicial de 699 euros.

Solférias, Soltrópico e Sonhando anunciam charters de Verão para Monastir (Tunísia)

20-02-2019 (13h21)

Os operadores turísticos Solférias, Soltrópico e Sonhando têm programados para este Verão dois voos charter para Monastir, na Tunísia, um realizado pela TAP, de Lisboa, e outro operado pela Tunisair, do Porto.

Solférias lança programas para Hurghada com voos Turkish Airlines

18-02-2019 (18h14)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para viagens a Hurghada, no Egipto, com excursões opcionais a Luxor e Cairo, com voos Turkish Airlines à saída de Lisboa e do Porto.

Soltrópico promove Saïdia na campanha “Solmaníacos”

12-02-2019 (18h32)

A Soltrópico, que lançou no início do mês uma campanha para destinos de praia designada “Solmaníacos”, destacou na sua última divulgação para as agências de viagens os programas para Saïdia, em Marrocos, com preços desde 541 euros, com voos e sete noites de alojamento.

Sonhando lança programas para Verão na Tunísia com voos TAP e Tunisair

12-02-2019 (18h06)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Tunísia, incluindo propostas para Hamammet, Port El Kantaoui, Mahdia e Skanes, com voos TAP e Tunisair de Lisboa e do Porto.