Egipto anuncia descoberta de múmia de grande animal semelhante a um leão

12-11-2019 (15h52)

Vendedor junto à Pirâmide de Quéops
Vendedor junto à Pirâmide de Quéops

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou que os arqueólogos desenterraram uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa, numa localidade a Sul do Cairo.

O ministro afirmou que a múmia foi escavada em Saqqara, uma cidade a Sul do Cairo que foi uma grande necrópole na antiguidade e berço da famosa pirâmide de degraus.

Os arqueólogos encontram frequentemente gatos mumificados, mas a descoberta de um leão é rara.

Em 2004, foi encontrado o primeiro esqueleto de leão, revelando o estatuto sagrado do animal durante tempos ancestrais.

O Ministério indicou que fornecerá mais informação sobre a descoberta numa conferência de imprensa a realizar depois de efectuar análises de radar.

O Egipto intensificou a promoção dos seus tesouros arqueológicos na esperança de reavivar o sector do turismo, que recupera lentamente desde a revolta de 2011 que derrubou o regime de longa data Hosni Mubarak.

As operações charter para o Egipto com saída de Portugal foram retomadas este ano pelo operador turístico Solférias, que já anunciou que irá duplicar a sua capacidade para o próximo ano (clique para ler: Charters para Hurghada também vão ter partidas do Porto no próximo Verão, Solférias).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Egipto

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Verão em Agadir com voos TAP do Porto

09-12-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado programas para férias de Verão em Agadir, uma estância balnear em Marrocos, com voos directos do Porto, operados pela TAP aos Domingos de 26 de Julho a 6 de Setembro.

Soltrópico põe à venda Verão em Djerba com voos de Lisboa e Porto

06-12-2019 (12h31)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação de Verão para Djerba com voos charter Nouvelair de Lisboa e Porto às segundas-feiras de 8 de Junho a 14 de Setembro.

Sonhando comercializa Réveillon em Marraquexe a partir de 524 euros

06-12-2019 (11h37)

O operador turístico Sonhando tem um pacote de três noites em Marraquexe, durante a passagem de ano, com saída de Lisboa a 29 de Dezembro em voos TAP.

Viajar Tours lança programas para Páscoa e Verão em Djerba

04-12-2019 (16h35)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado os seus programas para as férias da Páscoa e de Verão em Djerba, na Tunísia, com voos contratados à Nouvelair.

Viajar Tours já vende pacotes para o Verão em Saïdia

03-12-2019 (16h45)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado a sua operação de Verão para Saïdia, que será a 11ª temporada consecutiva em que programa o destino, desta feita com voos contratados à Privilege para partir de Lisboa e do Porto aos Sábados, de 6 de Junho a 12 de Setembro.

Noticias mais lidas