Consulmar disponibiliza lanchas rápidas para ligações Bissau – Bijagós

29-06-2018 (18h14)

A empresa de transporte de passageiros e mercadoria Consulmar Bissau, filial da Consulmar, anunciou que já tem disponíveis duas lanchas rápidas para rotas personalizadas e excursões turísticas nos Bijagós, na Guiné Bissau.

A Neveni e o Triton são as duas lanchas rápidas da Consulmar Bissau, ambas com capacidade para 10 passageiros, que estão disponíveis para rotas personalizadas, como ligações a alojamentos turísticos nas ilhas, e para excursões turísticas no 'paraíso' dos Bijagós.

As excursões à Reserva da Biosfera do Arquipélago de Bolama-Bijagós incluem passeios pelo Parque Natural de Orango, onde se encontram os hipopótamos de água salgada, ao Parque Natural Marinho João Vieira e Poilão, onde diversas espécies de tartaruga fazem a desova.

Há ainda a possibilidade de visitar a Ilha de Canhabaque com passeio através de um bosque tropical para conhecer os povoados dos Bijagós e desfrutar da praia.

A Consulmar opera serviços de transporte de passageiros e mercadorias entre Bissau e três destinos nos Bijagós desde Abril de 2017 (clique para ler: Bijagós tem desde hoje também ligações marítimas regulares à Guiné continental).

As embarcações Lumaroy, que conta com uma grua e tem capacidade para grandes mercadorias, e o Bijagós, mais direccionado para o transporte de passageiros e pequenas mercadorias, estão ao serviço da empresa e os seus horários podem ser consultados aqui.

A ligação Bissau-Enxude tem uma duração média de 45 minutos, enquanto que as ligações entre Bissau-Bolama e Bissau Bubaque têm a duração média de três a quatro horas consoante o itinerário permitido pela maré.

Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia Marraquexe desde 487 euros

12-11-2018 (12h40)

O operador turístico Sonhando está a comercializar um pacote de três noites em Marraquexe para a passagem de ano, com voos TAP e o preço inicial de 487 euros.

Solférias promove "Cabo Verde à la Carte"

08-11-2018 (17h25)

O operador turístico Solférias está a promover circuitos dinâmicos em Cabo Verde, oferecendo aos clientes a possibilidade de personalizar as suas viagens, com preços a partir dos 817 euros para um pacote de sete noites.

Soltrópico anuncia Marraquexe desde 535 euros para o Réveillon

06-11-2018 (18h53)

O operador turístico Soltrópico está a promover um programa de Réveillon em Marraquexe, em Marrocos, com o preço inicial de 535 euros por pessoa.

Senegal desde 1.342 euros é proposta da Solférias

06-11-2018 (17h03)

A Solférias está a promover dois pacotes de sete noites no Senegal com voos TAP todos os dias e estadas até 31 de Outubro, com preços a começar nos 1.342 euros.

São Tomé e Princípe figura na lista de países a visitar em 2019 da Lonely Planet

06-11-2018 (14h54)

O guia Lonely Planet incluiu São Tomé e Príncipe na sua lista de 10 países a visitar em 2019, na nona posição.