Alojamento na Ilha de Bubaque

10-03-2017 (15h09)

Arquipélago dos Bijagós

A Ilha de Bubaque, que dispõe de um aeroporto que faz ligações com Bissau, conta com as unidades de alojamento Dakosta Island, Lodge Les Dauphins e Kasa Afrikana.

O Dakosta Island Beach Camp é um projecto de Adelino da Costa praticante de Thai Boxing e Full Contact, vencedor do NYC middleweight Thai Boxing Championship e proprietário da cadeia de ginásios nova-iorquina "Punch Fitness Center".

As instalações do resort incluem 30 quartos em bungalows e uma área de campismo a poucos metros da praia com 20 tendas, dez das quais suspensas em árvores, um bar e restaurante com cozinha aberta onde são servidas iguarias cuidadosamente confeccionadas com recurso a produtos locais.

O Dakosta Island dispõe de um museu ao ar livre que celebra a cultura africana, com obras como as estátuas com máscaras, cada uma com a sua história sobre a Guiné, e um palco ao ar livre para performances musicais, dança e teatro.

O Dakosta Island também conta com sete barcos equipados para pesca e passeios no Arquipélago dos Bijagós.

O Lodge Les Dauphins dispõe de 11 quartos em bungalows e casas que seguem a forma tradicional da Guiné, equipados com ventilador e água filtrada, e conta com uma piscina, bar e restaurante e wifi nas suas instalações.

As instalações e serviços do Les Dauphins incluem ainda uma loja com material para diferentes tipos de pesca, um pontão que oferece acesso aos quatro barcos de seis metros e a um de 8,5 metros, equipados para diferentes tipos de pesca.

Além de pesca, que incluem um programa com acampamento na praia e piquenique, o Les Dauphins organiza actividades para não-pescadores como espectáculos de dança e música, massagens, workshops de cozinha, visitas à ilha de Orango, entre outros.

A Ilha de Bubaque também conta com a Kasa Afrikana, uma unidade com quatro quatros com ar condicionado e ventilação, e cujas instalações oferecem um lounge com mesa de bilhar, piscina, wifi, bar e restaurante.

A Kasa Afrikana assume-se como uma unidade dedicada à pesca, com sete embarcações equipadas para diferentes tipos de pesca, no entanto também oferece actividades para não-pescadores como caminhadas pela ilha, passeios de moto4 ou bicicleta de montanha, e até visitas às vilas tradicionais no arquipélago.

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Rubane

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia Djerba na Páscoa a partir de 699 euros

22-02-2019 (18h38)

A Viajar Tours está a promover pacotes para Djerba, na Tunísia, com voos charter à saída de Lisboa e do Porto durante o periodo da Páscoa, com o preço inicial de 699 euros.

Solférias, Soltrópico e Sonhando anunciam charters de Verão para Monastir (Tunísia)

20-02-2019 (13h21)

Os operadores turísticos Solférias, Soltrópico e Sonhando têm programados para este Verão dois voos charter para Monastir, na Tunísia, um realizado pela TAP, de Lisboa, e outro operado pela Tunisair, do Porto.

Solférias lança programas para Hurghada com voos Turkish Airlines

18-02-2019 (18h14)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para viagens a Hurghada, no Egipto, com excursões opcionais a Luxor e Cairo, com voos Turkish Airlines à saída de Lisboa e do Porto.

Soltrópico promove Saïdia na campanha “Solmaníacos”

12-02-2019 (18h32)

A Soltrópico, que lançou no início do mês uma campanha para destinos de praia designada “Solmaníacos”, destacou na sua última divulgação para as agências de viagens os programas para Saïdia, em Marrocos, com preços desde 541 euros, com voos e sete noites de alojamento.

Sonhando lança programas para Verão na Tunísia com voos TAP e Tunisair

12-02-2019 (18h06)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Tunísia, incluindo propostas para Hamammet, Port El Kantaoui, Mahdia e Skanes, com voos TAP e Tunisair de Lisboa e do Porto.