Alojamento na Ilha de Bubaque

10-03-2017 (15h09)

Arquipélago dos Bijagós

A Ilha de Bubaque, que dispõe de um aeroporto que faz ligações com Bissau, conta com as unidades de alojamento Dakosta Island, Lodge Les Dauphins e Kasa Afrikana.

O Dakosta Island Beach Camp é um projecto de Adelino da Costa praticante de Thai Boxing e Full Contact, vencedor do NYC middleweight Thai Boxing Championship e proprietário da cadeia de ginásios nova-iorquina "Punch Fitness Center".

As instalações do resort incluem 30 quartos em bungalows e uma área de campismo a poucos metros da praia com 20 tendas, dez das quais suspensas em árvores, um bar e restaurante com cozinha aberta onde são servidas iguarias cuidadosamente confeccionadas com recurso a produtos locais.

O Dakosta Island dispõe de um museu ao ar livre que celebra a cultura africana, com obras como as estátuas com máscaras, cada uma com a sua história sobre a Guiné, e um palco ao ar livre para performances musicais, dança e teatro.

O Dakosta Island também conta com sete barcos equipados para pesca e passeios no Arquipélago dos Bijagós.

O Lodge Les Dauphins dispõe de 11 quartos em bungalows e casas que seguem a forma tradicional da Guiné, equipados com ventilador e água filtrada, e conta com uma piscina, bar e restaurante e wifi nas suas instalações.

As instalações e serviços do Les Dauphins incluem ainda uma loja com material para diferentes tipos de pesca, um pontão que oferece acesso aos quatro barcos de seis metros e a um de 8,5 metros, equipados para diferentes tipos de pesca.

Além de pesca, que incluem um programa com acampamento na praia e piquenique, o Les Dauphins organiza actividades para não-pescadores como espectáculos de dança e música, massagens, workshops de cozinha, visitas à ilha de Orango, entre outros.

A Ilha de Bubaque também conta com a Kasa Afrikana, uma unidade com quatro quatros com ar condicionado e ventilação, e cujas instalações oferecem um lounge com mesa de bilhar, piscina, wifi, bar e restaurante.

A Kasa Afrikana assume-se como uma unidade dedicada à pesca, com sete embarcações equipadas para diferentes tipos de pesca, no entanto também oferece actividades para não-pescadores como caminhadas pela ilha, passeios de moto4 ou bicicleta de montanha, e até visitas às vilas tradicionais no arquipélago.

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Rubane

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia Marraquexe desde 487 euros

12-11-2018 (12h40)

O operador turístico Sonhando está a comercializar um pacote de três noites em Marraquexe para a passagem de ano, com voos TAP e o preço inicial de 487 euros.

Solférias promove "Cabo Verde à la Carte"

08-11-2018 (17h25)

O operador turístico Solférias está a promover circuitos dinâmicos em Cabo Verde, oferecendo aos clientes a possibilidade de personalizar as suas viagens, com preços a partir dos 817 euros para um pacote de sete noites.

Soltrópico anuncia Marraquexe desde 535 euros para o Réveillon

06-11-2018 (18h53)

O operador turístico Soltrópico está a promover um programa de Réveillon em Marraquexe, em Marrocos, com o preço inicial de 535 euros por pessoa.

Senegal desde 1.342 euros é proposta da Solférias

06-11-2018 (17h03)

A Solférias está a promover dois pacotes de sete noites no Senegal com voos TAP todos os dias e estadas até 31 de Outubro, com preços a começar nos 1.342 euros.

São Tomé e Princípe figura na lista de países a visitar em 2019 da Lonely Planet

06-11-2018 (14h54)

O guia Lonely Planet incluiu São Tomé e Príncipe na sua lista de 10 países a visitar em 2019, na nona posição.

Ultimas Noticias