Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux em fotos

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

O Riad Fès - Relais & Chateâux encontra-se na medina de Fez, o que acaba por conferir aos seus pátios interiores, um dos quais com piscina, às suas salas frescas e ornamentadas, e aos seus terraços, um toque de refúgio acolhedor.

Os hóspedes têm a oportunidade de 'fazer um intervalo' das ruas movimentadas no interior da própria medina e refrescarem-se com um mergulho na piscina do pátio Alhambra, ou simplesmente relaxarem nos restantes três pátios interiores decorados ao estilo islâmico, barroco e contemporâneo.

O terraço panorâmico, que oferece vista para a área circundante da medina e para as montanhas do Atlas, é também uma mais-valia, especialmente ao nascer e ao pôr-do-Sol.

No que diz respeito a restauração, as opções deste hotel incluem o L'Ambre, que serve criações marroquinas num ambiente requintado, o bar lounge l'Alcazar, que também dá apoio à piscina, e o Wine Bar, para petiscos, charutos e vinhos.

As instalações do Riad Fès incluem ainda um Spa com menu de tratamentos de estética e massagens, hammam, fitness center, além de uma sauna com tecnologia de infravermelhos.

A unidade dispõe ainda de áreas de reuniões com capacidades entre 10 e 25 pessoas, e espaços interiores e exteriores com capacidade para 150 pessoas, em formato cocktail.

Os quartos do 5-estrelas Riad Fès - Relais & Chateaux têm quatro estilos distintos: "marroquino", "oriental", "barroco-andaluz" e "contemporâneo", de categorias standard, deluxe, junior suite, ambassador suite e royal suite.

As suites "ambassador" e "royal" têm terraços que oferecem uma vista memorável para a medina, com destaque para o nascer e o pôr-do-Sol.

Em Fez, fora da medina, mas nas suas proximidades, em Ville Nouvelle, encontra-se o 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace, uma unidade com 193 quartos e 51 suites em quatro andares.

Os quartos são de categoria deluxe com varanda para a piscina, para os jardins ou para a cidade. As restantes categorias incluem junior suite, executive suite e ambassador suite.

O Fes Marriott Hotel Jnan Palace é uma opção para quem quer ficar e conhecer a zona mais moderna da cidade de Fez, sem se afastar das ruas movimentadas da medina.

As instalações corporate desta unidade, além dos espaços exteriores, incluem uma sala com capacidade para 1.300 pessoas em formato anfiteatro, descrita no seu website como a maior da cidade.

Há ainda seis salas para eventos que totalizam uma área de 2.482 metros quadrados. Estas instalações contam com serviço de catering e uma equipa de design e coordenação de eventos.

O restaurante italiano Dolce Vita, que conta com esplanada, o restaurante Marriott Café, que privilegia a cozinha mediterrânea e internacional, e o L'Herbier de l'Atlas, de gastronomia do Médio Oriente são as propostas gastronómicas do hotel.

O Pool Bar & Grill, para snacks e bebidas, e o Piano Bar, ao estilo de pub inglês, completam a oferta de restauração desta unidade Marriott.

As instalações e serviços do Fes Marriott Hotel Jnan Palace incluem ainda uma piscina exterior, fitness center, hammam e sauna.

Ambas as unidades disponibilizam wifi.

O PressTUR viajou para Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da TAP.


Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia oferta especial para a Tunísia a partir de 485 euros

17-05-2019 (12h37)

O operador turístico Sonhando está a anunciar um pacote de sete noites na Tunísia, à saída de Lisboa em voo TAP no dia 24 de Junho, com o preço inicial de 485 euros por pessoa, disponível para reserva até 31 de Maio.

Soltrópico, Solférias e Abreu lançam mais um voo para Saïdia no Verão

13-05-2019 (10h58)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Abreu anunciaram que vão ter mais um voo charter entre Lisboa e Saïdia este Verão, elevando assim a oferta para cinco voos por semana.

Angola lança website para promover o seu “imenso potencial turístico”

13-05-2019 (10h40)

O Ministério do Turismo angolano lançou o website “angolaturismo.ao” para promoção e divulgação do “imenso potencial turístico” de Angola, uma “ferramenta importante para mostrar o país ao mundo”.

Sonhando lança ofertas para férias em Malta, Tunísia e Porto Santo em Junho

10-05-2019 (15h54)

O operador turístico Sonhando está a promover os seus programas com voos e alojamento para viagens a Malta, Tunísia e Porto Santo durante o mês de Junho.

Soltrópico ‘emagrece’ preços para Tunísia, Saïdia, Porto Santo, Açores e Cabo Verde

07-05-2019 (14h46)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma nova campanha que designou “Dieta de Verão”, com reduções nos preços dos seus programas para Monastir, Saïdia, Porto Santo, Açores e Cabo Verde.